Quinta, 01 de outubro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Foi intimidada

Postada em 17/09/2020 ás 08h49 - atualizada em 17/09/2020 ás 14h38

Publicada por: Marina Sousa

Jornalista é constrangida por vereador de Teresina
Em rede social, Sávia contou que foi intimidada e ameaçada por um vereado.
Jornalista é constrangida por vereador de Teresina

Foto: Reprodução/Instagram

A Comentarista de Política da TV Meio Norte, Sávia Barreto, contou em seu Instagram que foi intimidada e ameaçada por um vereador de Teresina, cujo nome não foi revelado, que ficou irritado com comentário feito por ela um dia anterior na TV.

De acordo com Sávia, a situação constrangedora aconteceu no estacionamento da Câmara de Vereadores de Teresina, na manhã dessa quarta-feira (16). Ela contou em seu Instagram como o caso aconteceu.

"Na terça, 15, comentei no “Jogo do Poder” sobre a desconfiança que um partido tinha de que um vereador não votasse no candidato a prefeito da sigla. Apurei isso com membros do próprio partido desse vereador. Na quarta, estive na Câmara de Teresina e enquanto conversava com um vereador pegando informações, o parlamentar citado no dia anterior se aproximou e me questionou agressivamente", disse a jornalista.

 

"Gritando, me chamou de mentirosa e fez alusões machistas (“Não fale mais de mim porque também ouço falar muita coisa de você e até agora não espalhei...”). Ele entrou no carro dirigido pelo motorista e seguiu gritando de lá. Depois desceu do carro e seguiu com a violência verbal. Virei as costas e andei rápido para o meu carro enquanto o outro vereador com quem eu conversava anteriormente o segurou e pediu calma. Tive medo de que pudesse até sofrer agressão física", acrescentou.

"Chorei muito no carro, e nos 20 minutos que passei lá tentando me recuperar para dirigir, ainda recebi a ligação de uma fonte importante, que não poderia deixar de atender. Quase achei que não conseguiria entrar no ar na TV, pois o quadro tem duração de quase duas horas e as lágrimas derretiam pesadas mesmo que eu quisesse o oposto. Mas meu desconforto e sofrimento foram menores em comparação ao compromisso com o público. Consegui participar do programa, graças ao jogo de cintura e generosidade dos meus colegas. "

Sávia informou que a direção da Rede Meio Norte vai tomar as medidas cabíveis contra o vereador.  "A emissora irá tomar as medidas cabíveis e agradeço o apoio e empatia da direção."

A jornalista ainda postou um vídeo após o fim do programa ao vivo, chorando bastante. “Desabei. Gravei o vídeo para que eu lembre a mim mesma que esse dia existiu, e o que eu vou fazer a partir dele”, finalizou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium