Sexta, 30 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

35°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Convênio
18/09/2020 10h51
Por: Bruna Sampaio

Cartórios do Piauí passam a inscrever, regularizar e emitir 2ª via do CPF

A população já pode procurar os cartórios para realizar os serviços. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os cartórios no Piauí passam a realizar atos de inscrição, alterações, consultas e emissão de segunda via de Cadastro de Pessoas Físicas (CPFs). 

Segundo o delegado da Receita Federal do Piauí, Eudimar Alves, a população já pode procurar os cartórios para realizar os serviços. 

"Todos os serviços cadastrais relativos ao CPF podem agora ser prestados pelos cartórios. Este foi um convênio firmado em âmbito nacional pela Receita Federal com a associação que representa os cartórios em todo o Brasil e, a partir disso, os cartórios estão aptos a realizar estas operações de CPF", explicou em entrevista à TV Cidade Verde.

Continua depois da publicidade

"O serviço que o cartório presta é amplamente conclusivo sem necessidade que o cidadão precise se deslocar à Receita Federal, deslocamento esse que, muitas vezes, significa sair da cidade. Então, a gente pede a população que verifique se na sua cidade, o cartório já está apto a realizar estas operações de CPF", completou. 

Os cartórios poderão cobrar do solicitante uma tarifa de conveniência no valor de R$ 7, para fins de sustentabilidade dos serviços. A solicitação do CPF pode ser acompanhada pelo site www.registrocivil.org.br.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®