Quarta, 28 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Reggae
R10 Reggae
Tudo sobre o mundo reggae.
Entretenimento Nova versão
22/09/2020 09h43
Por: Francine Dutra

Conectando o reggae com eletrônica, DJ lança remix de 'Fruto da Semente'

Canção da banda Planta & Raiz ganhou nova roupagem, agregando à sua melodia batidas eletrônicas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O DJ e Produtor paulista Benbek lançou nas plataformas digitais seu remix da música “Fruto da Semente”, sucesso em 2019 por meio da banda de reggae Planta & Raiz com participação do cantor Fábio Brazza.

A track agora ganha espaço entre os amantes de música eletrônica, com uma nova roupagem mais dançante e adaptada para os frequentadores desse tipo de evento. A ideia para criação do remix partiu do próprio Benbek, e por conta do sucesso da faixa nas festas eletrônicas em São Paulo, acabou chegando até Zeider, vocalista da banda, que imediatamente aceitou a ideia com muita empolgação: “O remix veio até mim pelo meu produtor, e assim que o ouvi, bateu em mim de uma forma bem positiva. Já imaginei a galera agitando na pista”, revela o artista.

A música “Fruto da Semente” da banda Planta & Raiz com participação de Fábio Brazza foi lançada em 2019

Continua depois da publicidade

A união e convergência dos estilos e filosofias demonstra uma integração cada vez mais intensa da música eletrônica com o reggae, e para Zeider essa conexão tem explicação: “Acho que essa relação vem pelo estilo de vida e ideais da galera como um todo, que cada vez mais busca não só diversão em si, mas o encontro com as coisas espirituais e consigo mesma, através da música e do contato com a natureza. E o reggae é um estilo que traz muito essa vibe, assim como o psytrance e o ambiente das festas eletrônicas. Com certeza é possível a interação já que o reggae é influência e se encaixa bem em todos os estilos musicais” esclarece o cantor.

Daniel Charleaux Xavier, a mente por trás do projeto Benbek, nasceu em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Deu início à sua carreira em 2018, atualmente faz parte da R3AL Agency e é uma das grandes promessas da música eletrônica nacional, mesclando referências e elementos do pop e outros estilos ao psytrance.

Para Daniel, a ideia por trás do remix da “Fruto da Semente” é valorizar a letra da música, vocais e melodias originais, mas principalmente levar a mensagem de paz e amor para o público, tanto para os que curtem música eletrônica, reggae e outros estilos. “Como diz o refrão da música: só o amor pode nos salvar! E isso se aplica em praticamente tudo na minha vida. Espero transmitir essa positividade para o público, que tanto precisa de incentivo e esperança para seguir em frente neste momento tão difícil. Que esse seja o nosso mantra para uma existência com mais paz, amor, união e respeito.“, conclui o DJ.

Continua depois da publicidade

A música já pode ser encontrada nas plataformas digitais. Clique para conferir.

Fonte: Jornal de Brasília
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®