Terça, 20 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
22/09/2020 11h57 Atualizada há 4 semanas
Por: Blog do Lucão

Advogada timonense emite Nota de Agradecimento ao receber carteira da OAB-PI

Rayssa foi uma das primeiras timonenses a receber presencialmente a identidade funcional

Advogada timonense emite Nota de Agradecimento ao receber carteira da OAB-PI

“Não é soberbo Senhor, o meu coração, nem altivo o meu olhar. Não aspiro a grandezas, nem coisas superiores à minha capacidade” Salmo 130:1.

Rayssa e só alegria ladeada pelos pais João e Alessandra .

A jovem advogada timonense Rayssa Coutinho Medeiros, formada em 2019/2 na Faculdade Maranhense São José dos Cocais, filha de João Henrique Medeiros da Silva e Alessandra Coutinho de Moura; e neta de ‘Oncinha’ conhecido empresário e figura caricata da sociedade timonense, foi uma das primeiras advogadas a receber, no pós quarentena, a  sua identidade profissional  na forma presencial das mãos do Presidente da OAB-PI, Dr, Celso Barros.

De acordo com a OAB, a carteira vale como prova de identificação, conforme prevê o artigo 13 do Estatuto da Advocacia e da OAB - Lei Federal 8.906 /94 - segundo o qual "o documento de identidade profissional..., na forma prevista no Regulamento Geral, é de uso obrigatório no exercício da atividade de Advogado e constituí prova de identidade civil para todos os fins legais.

Agradecimentos

Num gesto nobre e tomada por forte emoção, a jovem advogada Rayssa Coutinho emitiu uma NOTA DE AGRADECIMENTO aos que contribuíram de alguma forma para o êxito em sua trajetória.

Dia 21/09/2020, Rayssa teve a honra de receber presencialmente a OAB, na presença do presidente da OAB-PI Dr. Celso Barros Coelho Neto e do Secretário-Geral da OAB-PI Dr. Leonardo Airton.

VEJA A NOTA:

“Não poderia começar sem declarar o orgulho de pertencer a cidade a qual fui criada, de ter estudado no Colégio Augusto Batista, escola que me deu mais que educação, valores de vida que levarei para sempre. Homenageio meus grandes mestres Professor Percínio e professora Olga, levo os aprendizados da vida e ensinamentos que foram primordiais para muitas boas escolhas e conquistas.

Minhas perdas e vitorias são feitas de minhas escolhas, mas meus pais João Henrique e Alessandra, meu irmão Rafael, meu avô Raimundo sua esposa Dete, minhas tias Augustinha e Luciana, toda a família foram essenciais por todo o apoio. A caminhada é árdua, porém gratificante.

Aos que foram essenciais em minha vida e amo profundamente, minha madrinha Esmeralda Ramos e seu esposo Julimar Ramos, que me ensinaram o verdadeiro significado de afeto, fé e a acreditar que posso vencer.

Comecei o curso de Direito na faculdade São José, fui bolsista PIBIC em agradecimento a minha professora Ana Cecilia Carvalho. Cheguei a cursar o curso de Economia na UFPI, para o qual pretendo voltar. Na Jornada profissional comecei como conciliadora no CEJUSC de Timon por muito incentivo e aprendizado do professor Rogério Monteles, obrigada ao Saulo e Jucineia operadores do núcleo.

Após um seletivo estive como conciliadora do JECRIM (Juizado Especial Civel e Criminal de Timon), junto do Dr. Josemilton pelo mesmo obtive experiencia, valores sociais e o significado de tantas boas palavras que possa representÁ-lo, meu obrigada ao Antoniel pela paciência e aprendizado.

Estive como estagiaria de Dra. Normélia Macedo, por quem sou grata e por meio de outro seletivo me tornei estagiaria da PGE-MA (Procuradoria Geral do Estado do Maranhão), divisor de águas em minha vida, não tenho palavras para descrever o aprendizado que me fez. Aos procuradores Dr. Erlls Cavalcanti, Dr. Marcelo Apolo e Dra. Michely Pimentel, e ao Dr. Renilson Noleto. minha eterna gratidão.

Passei no exame da ordem ainda cursando o 9° período do curso, acredito que determinação foi essencial. Hoje estou no cargo Administrativo na PGE-MA, reconhecimento da dedicação ao que me comprometi a fazer.

Dia 21/09/2020 tive a honra de receber presencialmente a OAB, na presença do presidente da OAB-PI Dr. Celso Barros Coelho Neto e do Secretário-Geral da OAB-PI Dr. Leonardo Airton.

      Sempre disse que a vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer. Manter-se humilde em todos os atos da vida, buscar possibilidades, pois a vida oscila, nossas perdas, vitorias e emoções também. A vitória começa com os joelhos dobrados. E termina com os mesmos joelhos dobrados, em gratidão.

“A vida é um eterno semear e colher, continue semeando” Samer Agi

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®