Terça, 20 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Resumo do dia
23/09/2020 22h38
Por: Jornalista Milton Atanazio

Quarta-feira, 23 de setembro - RESUMO DO DIA

Foco na Política - Um panorama da política nacional, direto de Brasília

Vacina chinesa dá sinais positivos
Vacina chinesa dá sinais positivos
 

Vacina chinesa dá sinais positivos

 A vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, não teve efeito colateral em 94,7% dos 50 mil voluntários que participaram dos testes na China. O governo de São Paulo divulgou os resultados de um estudo nesta quarta-feira. Apenas 5,36% dos participantes apresentaram reações adversas. As mais frequentes foram dores leves no local da aplicação (3,08%), fadiga (1,53%) e febre moderada (0,21%).
 

O representante do laboratório na América do Sul, Xing Han, participou da entrevista coletiva em SP e disse que daqui a ‘um ou dois meses’ os resultados finais da fase 3 devem ser divulgados. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, reforçou que a eficácia da vacina só poderá ser comprovada após a conclusão da fase 3, que está sendo realizada no Brasil.

  • Mais uma vacina contra a Covid entra na fase final de testes

Evolução da pandemia

O Brasil registrou 906 mortes por Covid em 24 horas, ultrapassando a marca de 139 mil óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes segue estável: 699. O país tem mais de 4,6 milhões de casos confirmados da doença.

  • 8,5% da população brasileira fez algum teste para Covid
  • Transmissão da Covid segue elevada na América Latina
  • Covid, gripe ou resfriado? Veja como diferenciar

Impasse no INSS

Mais um capítulo sobre as perícias médicas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta quarta, a Justiça Federal suspendeu a volta ao trabalho presencial de peritos e o corte no ponto. A Advocacia Geral da União (AGU) recorreu da decisão. Na semana passada, o governo determinou o retorno dos funcionários, mas a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) alega que as agências ainda não cumprem as especificações de segurança sanitária. Enquanto isso, cerca de 8 mil perícias que estavam agendadas desde o início da reabertura das agências não foram realizadas, segundo informou o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira.

Continua depois da publicidade

Fuga de investimentos

Nesta quarta, o Banco Central divulgou números que mostram uma queda dos investimentos estrangeiros no país, ao contrário do que o presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, em discurso na Assembleia Geral da ONU. De acordo com o BC, os investimentos diretos no país somam US$ 22,841 bilhões no 1º semestre de 2020, uma queda de 26,6% na comparação com o mesmo período de 2019. É o menor valor para esse período em 11 anos. Segundo economistas consultados pelo G1, os motivos da fuga dos investidores seriam a instabilidade política, a preocupação com o futuro da situação fiscal e a crise de governança ambiental.

  • Ana Flor: governo aceita prorrogar desoneração de empresas
  • Guedes defende 'tributos alternativos' para ajudar a criar empregos

100 mais influentes

O presidente Jair Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto são os únicos brasileiros na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 elaborada pela revista ‘Time’. Na categoria ‘Líderes’, o perfil do presidente tem números negativos de seu mandato, como os dados da pandemia e das queimadas, mas também o apoio de 37% dos brasileiros. Já Felipe Neto aparece na categoria ‘Ícones’, com destaque para os seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais.

Luto na música

Pioneiro do soul e do funk, Gerson King Combo morreu, aos 76 anos, em decorrência de uma infecção generalizada e de complicações da diabetes após ser internado no Rio de Janeiro. O cantor ficou conhecido com a música 'Mandamentos Black' e era chamado de 'James Brown brasileiro'. Relembre a carreira.

Continua depois da publicidade
  • Racionais, Thaíde e Simoninha homenageiam o cantor
  • Mauro Ferreira: King Combo, um rei que teve orgulho de ser negro

'Houston, temos um problema’. Parece cena de filme, mas aconteceu com a Estação Espacial Internacional, que precisou fazer uma manobra para não colidir com restos de um antigo foguete japonês. Os escombros passaram a 1,39 km da estação, segundo a Nasa, e a órbita da Estação foi elevada por precaução. Os tripulantes chegaram até a se preparar para uma evacuação urgente. Leia mais.

Desemprego

12,9 milhões de brasileiros encerraram o mês de agosto desempregados. De acordo com o IBGE, são 2,9 milhões a mais do que o registrado em maio, o que corresponde a uma alta de 27,6% no período. Já a população ocupada no mercado de trabalho foi estimada em 82,1 milhões de pessoas, uma redução de 2,7% em relação a maio. Com isso, a taxa de desemprego ficou em 13,6%, a maior no acumulado mensal desde então.

Dia do sorvete ????

Hoje é dia daquele geladinho que aquece o ❤ e refresca a alma. O Dia do Sorvete foi criado pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes para promover as vendas do doce. Para celebrar a data, sorveterias de Brasília organizaram ações com brindes e promoções. No Amazonas, alunos desenvolveram um sorvete ‘químico’ (veja a receita). E, no Piauí, uma nutricionista criou um sorvete a partir dos frutos de mandacaru e xique-xique.

Continua depois da publicidade

Agencias Câmara, Senado, Brasil, G1 , Poder 360. e internacionais Sputinik Brasil e BBC Brasil

E mais...

EDIÇÃO COMPLETA

Vídeos, Fotos e Links...

Clicar abaixo:

www.foconapolitica.com.br

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®