Segunda, 12 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Notícia boa
24/09/2020 09h39 Atualizada há 7 meses
Por: Aline Alves

Projeto da Cufa vai levar internet a quatro mil mães de família no Piauí

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Central Única das Favelas (CUFA) lança hoje em todo o Brasil, o programa “Mães da Favela ON”, iniciativa que distribuirá 500 mil chips de telefonia para mães já cadastradas e atendidas pela organização, visando conectar 4,5 milhões de pessoas à internet. A proposta, que tem o intuito de promover a democratização digital nas comunidades, soma-se a uma série de medidas adotadas pela instituição, a fim de amenizar os impactos do avanço da pandemia.

No Piauí cerca de 4.000 mil mães de família serão contempladas com a iniciativa. Segundo o coordenador da CUFA no Piauí, Gil BV, a iniciativa nessa primeira etapa vai atender toda as zonas de Teresina, inclusive a zona rural, também Timon e algumas cidades do interior do estado como Picos e Corrente.

‘Todas as zonas de Teresina serão atendidas, alguns povoados da zona rural e algumas cidades do interior. Nessa primeira etapa vão ser contempladas 4.000 mil pessoas, a gente vai distribuir 4.000 mil chips”.

Cada mãe contemplada, receberá 1 chip da Tim e, durante 6 meses, terá direito a 24h por dia de WhatsApp ilimitado, 24h por dia de ligações para todo o Brasil e para qualquer operadora, 1GB de Internet livre por mês, 24h de Internet controlada, ou seja, com acesso a conteúdos de educação, negócios e cultura, tendo a curadoria da UNESCO, facilitando, inclusive, o acesso ao ensino remoto,  método utilizado pelas instituições de ensino.

Um dos objetivos principais é justamente ajudar mães que estam em situação de vulnerabilidade social e que possuem filhos matriculados no colégio mas não possuem acesso a internet para acompanhar as aulas.

“A pessoa tem o celular mas não tem como colocar crédito, estão com os filhos matriculados no colégio mas não tem como acessar as aulas. Esse está sendo nosso principal critério, ajudar as mães que estão com os filhos em ensino remoto e não conseguem acessar as aulas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®