Terça, 27 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Geral Período eleitoral
25/09/2020 09h13
Por: Marina Sousa

Disk Eleição, debates entre candidatos e ações são algumas iniciativas da OAB-PI

A ideia é promover a conscientização da população, por meio diálogo nas redes sociais, TV e rádios.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Buscando uma maior conscientização do eleitor para as eleições municipais de 2020, a OAB Piauí estará promovendo uma série de ações voltadas para a sociedade civil sobre direito eleitoral, atribuições do eleitor e os papéis e deveres dos entes políticos. Além disso, será disponibilizado, a partir do dia 26/10, o Disk Eleição, canal direto da população com a OAB Piauí a fim de fazer denúncias de condutas ilegais dos candidatos e também tirar as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

A ideia, promovida pela Comissão de Direito Eleitoral em parceria com o Observatório Nacional de Candidaturas Femininas, é promover a conscientização da população, por meio diálogo nas redes sociais, debates entre os candidatos à prefeitos nas cidades do Piauí, participação nos debates promovidos por Tv’s e rádios e eventos voltados ao papel de cada cidadão no processo eleitoral, como destaca o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“O projeto nessas eleições visa colaborar para que tenhamos uma eleição limpa e que a Democracia não seja ferida em momento nenhum por excessos e descumprimentos da lei. A OAB é a casa da Cidadania e, como uma instituição apartidária, iremos desempenhar um papel a fim de conscientizar os cidadãos a valorizar o voto, prezando pela escolha dos candidatos. Além disso, acompanharemos todo o processo eleitoral, prezando pela lisura, respeito à Constituição e Legislação Eleitoral “,frisou.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Emmanuel Fonseca, destacou ainda que a comissão estará acompanhando às eleições e ajudando os cidadãos a tirarem as suas dúvidas ou fazerem denúncias por meio do Disk Eleição.

“O projeto foi iniciado com a realização de cursos e palestras voltados à formação e aperfeiçoamento da Advocacia com a participação de especialistas durante os meses de agosto e setembro. Efetivando a campanha, promoveremos ações informativas, como palestras e seminários que chegarão à população por meio das redes sociais, vídeos, palestras e seminários virtuais. Também atuaremos realizando debates entre os candidatos que disputam o pleito municipal, assim como uma campanha contra as fake news. Teremos o Disk Eleição que será um canal aberto para a população denunciar ou tirar as suas dúvidas nas eleições” disse.

Fonte: OAB-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®