Terça, 27 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Famosos
Famosos
Tudo sobre o mundo das celebridades.
Entretenimento Famosos
25/09/2020 10h47
Por: Bruna Sampaio

Ministério Público investigará Silvio Santos por piada com criança em 2016

Video onde ele perguntou a criança se ela preferia 'sexo, poder ou dinheiro' voltou a circular

Divulgação | SBT
Divulgação | SBT

Silvio Santos será investigado pelo Ministério Público Federal por uma pergunta feita a uma criança num programa em 2016. Em um quadro, Silvio questionou à menina: "o que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?".

À época, a criança tinha 5 anos. O vídeo voltou a circular no fim do ano passado, quando Felipe Neto o postou em uma crítica ao apresentador.

Ao abrir o inquérito, nessa quarta-feira, a Procuradoria Regional em São Paulo lembra: "a criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem".

Continua depois da publicidade

O texto ainda destaca que "a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem".

Segundo o MPF, instado sobre o caso, o SBT informou que "a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos", e que "não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças".

Fonte: O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®