Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

26° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Saúde/Timon
25/09/2020 15h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Blog do Lucão

Prefeitura de Timon implanta atendimentos de Telemedicina no município

A telemedicina permite ao médico atender o paciente de forma remota, interpretar exames médicos, etc

Prefeitura de Timon implanta atendimentos de Telemedicina no município

A prefeitura de Timon implantou o atendimento de telemedicina inteligente em sua rede de saúde. Este novo mecanismo ficou disponível a partir desta sexta-feira, 25, na Policlínica Municipal Doutor Antônio Martins A. Pedreira, localizada no bairro Parque Piauí. O novo jeito de atendimento veio somar as atuais práticas de combate à Covid-19 na cidade, ampliando os cuidados para frear a expansão de contágio da doença.

A telemedicina permite ao médico atender o paciente de forma remota, interpretar exames médicos (telediagnóstico), telemonitoramento, entre outros.

De acordo com a diretora administrativa da Policlínica, Maria Oglaide,
a Policlínica disponibiliza para a população vinte e duas especialidades, além de quatro complementares (a psicologia, programa de estomaterapia, fonoaudiologia e fisioterapia especifica para pacientes que têm DPOC, problemas pulmonares crônicos e pacientes no pós-operatório cardíaco). As especialidades atendidas remotamente serão: Endocrinologia com atendimento todas as quintas-feiras; neuropediatra as sextas-feiras e cardiologia aos sábados. “Temos atendimento de neuropediatria e endocrinologia via telemedicina e presencial a partir das 8h da manhã. Nós ainda damos suporte atendendo pacientes das cidades de Matões, Parnarama e São Francisco”, destaca a diretora.

Para a neuropediatra Ozira Castro, a telemedicina é o novo modelo de atendimento que veio para dá suporte e conforto a mais para os profissionais e pacientes, que são do grupo de risco. “Eu acredito que esse tipo de atendimento não vá mais parar. O nosso novo normal. Já atendi paciente no interior que não precisou sair de casa”, enfatiza a medica.

A auxiliar administrativo, Raquel Ivo trouxe o neto, o pequeno João Luiz, o primeiro paciente do dia. “É a primeira vez que participo desse tipo de atendimento, nunca tinha ouvido falar. Eu achei bom. O João ficou quieto, ouviu a médica”, declara a avó do João.

Na Policlínica Municipal Doutor Antônio Martins A. Pedreira em Timon, existem mais de 2.600 crianças cadastradas para atendimento na neuropediatria. Com a implementação da telemedicina e paralelo ao atendimento presencial no local, esse atendimento pôde ser expandido

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®