Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

25° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Geral Solenidade virtual
25/09/2020 15h10
Por: Marina Sousa

OAB Piauí realiza Solenidade Virtual de novos Advogados(as) do Piauí

Participaram os sete novos advogados de Uruçuí, Picos, Água Branca, Barras e Valença.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou Solenidades Virtuais de compromisso de sete novos Advogados e Advogadas das Subseções de Uruçuí, Picos, Água Branca, Barras e Valença. Os eventos, realizados pela plataforma Zoom, foram conduzidos pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Após saudar os presentes, o Presidente reforçou a importância do papel do profissional do Direito. “Somos essenciais para o dia a dia da sociedade. Por isso, é importante que vocês procurem se qualificar para exercer a Advocacia com dignidade e valores éticos. Com a pandemia, precisamos nos reinventar e a tecnologia vem sendo uma ferramenta para a Advocacia. Para isso, a OAB vem dando suporte e assistência aos Advogados(as)”, ressaltou.

Também foi passada a palavra ao Presidente da Subseção de Picos, Francisco Kleber Alves de Sousa, que também reforçou a importância da qualificação dos profissionais e o compromisso da Seccional na assistência a Advogados e Advogadas. “Sempre pensamos numa unidade das Subseções, dos Advogados. A Seccional se preocupa muito com a qualificação e tem trazido benefícios virtuais aos Advogados(as) na pandemia. Agradeço esse compromisso com essas tecnologias e cursos para as Subseções”, parabenizou.

Além disso, ele felicitou os compromissandos. “Hoje, vocês galgam mais um degrau, recebendo a carteira e integrando o quadro da nossa respeitável instituição. Estamos de braços abertos às demandas dos novos Advogados(as). Sejam perseverantes e éticos, valores tão importantes na nossa profissão”, aconselhou.

O Presidente da Subseção de Uruçuí, José Martins Silva Junior, deu continuidade às felicitações. “É um prazer estar hoje nessa solenidade. A Advocacia permite sempre estar em contato com novas situações. No início é difícil, ainda mais com a pandemia. Mas acredito que teremos muito mais celeridade da Justiça a partir de agora”, disse.

E uma segunda Solenidade, foi a vez dos compromissandos de Água Branca, Barras e Valença realizarem compromisso virtual. Na ocasião, Celso Barros Coelho Neto, após saudar os presentes, enfatizou os benefícios concedidos aos Advogados e Advogadas piauienses, como as pós-graduações gratuitas e cursos de capacitação promovidos pela Seccional.

O Presidente da Subseção de Água Branca, Antonio Gonçalves de Mesquita, parabenizou os novos Advogados(as) e ressaltou o papel da Advocacia para a sociedade. “Ser advogado é ser colaborador da Justiça. Portanto, não esmoreçam ao iniciar os novos trabalhos. Hoje é um dia de sonho, de receber suas carteiras para colaborar com a cidadania. A nossa Subseção está de braços abertos para todos aqueles que precisarem”, enfatizou.

O Presidente da Subseção de Barras, Carlos Augusto Júnior, destacou a importância dos jovens Advogados(as) para o exercício do Direito. “É um momento de fortificar a nossa classe, com os novos Advogados e Advogadas que integram nosso quadro. A Advocacia jovem engrandece o sistema OAB, trazendo um diferencial para a sociedade, promovendo a pacificação social. Sintam-se abraçados”, disse.

Representando a Subseção de Valença, seu Vice-Presidente, Filipe de Oliveira Rufino Borges, destacou a importância desse momento. “Sinto imensa satisfação em participar desse compromisso. O momento mais importante na minha carreira foi quando recebi minha carteira, uma alegria indescritível. Desejo que vocês tenham muito sucesso, prosperidade e coragem. O Jovem Advogado(a) tem que ser, em primeiro lugar, destemido. Isso, junto à prática com ética, é caminho para o sucesso. Conheçam a Ordem, visitem as instalações, participem das comissões e subcomissões”, aconselhou.

Confira a lista completa dos novos Advogados(as):

1. JEANE SANTOS DA CRUZ

2. MARCOS DANILO RODRIGUES DE SOUSA

3. RITA DE CASSIA LEAL DA SILVA

4. THAÍS PIRES RIBEIRO

5. ANTONIO RODRIGUES MONTEIRO

6. CAMILA DE OLIVEIRA MESQUITA

7. MARIA APARECIDA DOS ANJOS

Fonte: OAB-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®