Quarta, 28 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Piauí Veja
28/09/2020 12h49 Atualizada há 4 semanas
Por: Aline Alves

Incêndio de grandes proporções atinge cidade do Piauí

O fogo que começou ainda no final de semana já destruiu roças de caju e apiários

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O município de Monsenhor Hypólito enfrenta desde sábado uma verdadeira guerra contra o fogo. O incêndio que começou na cidade se alastrou para outros pontos deixando um rastro de destruição por onde passou.

Segundo a secretaria de agricultura do município, o fogo destruiu roças de caju e apiários nas localidades Morrinhos e Alto de Areia. O Corpo de Bombeiros e as prefeituras de Monsenhor Hipólito e cidades vizinhas lutam para apagar as chamas.

Em um áudio que circula nas redes sociais o secretário de agricultura Jocibel conta que há risco à vida de pessoas que moram na região, e principalmente de animais. Segundo o secretário, as chamas se aproximam da rodovia BR-020. “Eu acredito que a população tem como se salvar , mas muitos animais irão perder suas vidas”, disse o secretário de agricultura na mensagem.

Ainda na mensagem, o secretário contou que o Corpo de Bombeiros e os esforços da prefeitura não são suficientes para combater as chamas, e pede ajuda às prefeituras de cidades vizinhas. O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi enviada até o local na manhã de domingo (26) e que a equipe retornou ao local já na manhã de segunda-feira (28), com equipe reforçada.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®