Quarta, 28 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Ligação clandestina
28/09/2020 14h50
Por: Marina Sousa

Agespisa identifica roubo de água em adutora no PI e aciona a polícia

Durante a operação, quatro pessoas acabaram sendo presas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Agespisa teve acionar à força policial para combater o roubo de água em adutora do Piauí, que abastece as cidades de São Julião, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, Fronteiras e Pio IX, estendendo-se por 111 quilômetros. A Agespisa realizou a operação sob a coordenação da Gerência de Picos.

Segunda a empresa, foram eliminados 13 desvios, sendo sete de grande porte, no trecho entre as cidades de Fronteiras e Pio IX. As ligações clandestinas foram detectadas em tubulações de 25, 32 e 60 mm e eram feitas diretamente na adutora.

Durante a operação, quatro pessoas acabaram sendo presas. De acordo com a Agespisa, a água desviada estava sendo utilizada para o abastecimento de tanques de peixes, irrigação de capim, bebedouro de animais e uma granja.

Continua depois da publicidade

“É um trabalho arriscado, mas essencial para melhorar o abastecimento de água. Em São Julião, recebemos ameaças durante os trabalhos de eliminação das ligações irregulares. Em Pio IX, encontramos, inclusive, bomba de água no esquema de desvio para um açude”, informa o gerente da Unidade de Negócios da Agespisa em Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho.

A ação foi coordenada pela Agespisa em parceria com a Polícia Militar de Fronteiras.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®