Terça, 27 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Copa do Brasil
29/09/2020 08h11
Por: Marina Sousa

Análise: Fluminense se vê em meio à sequência que pode ser a chave para virada

Depois do time paranaense, o Fluminense terá mais três jogos em sequência contra as equipes.

Foto: Lucas Mercon/Fluminense
Foto: Lucas Mercon/Fluminense

Por mais bem-vinda que seja, a goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba não fará com que a torcida do Fluminense esqueça a eliminação precoce na Copa do Brasil. Com queixas em relação ao time que vem desde o início da temporada, os torcedores sabem que uma única vitória não resolve os problemas do time. Ainda assim, este triunfo pode ter sido o primeiro passo para a equipe virar a página em 2020.

Com o Fluminense tendo apenas o Brasileiro pela frente faltando ainda pouco menos de cinco meses para o fim da temporada, somente uma campanha brigando pelas primeiras posições deve mudar o humor da torcida. E a sequência iniciada contra o Coritiba pode confirmar os tricolores nessa luta.

Depois do time paranaense, o Fluminense terá mais três jogos em sequência contra as equipes que lutam contra o rebaixamento: Botafogo (18º), Goiás (19º) e Bahia (20º). Se souberem aproveitar o mau momento dos adversários, os tricolores engatarão uma sequência de quatro vitórias neste Brasileiro e se firmarão no pelotão de cima. Hoje, o time soma 17 pontos e ocupa a sétima colocação. Está a apenas um do Flamengo, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores.

Continua depois da publicidade

– Não merecíamos o que aconteceu, mas não podemos olhar para trás, voltar atrás e consertar o que não conseguimos na Copa do Brasil. Temos como melhorar para frente – comentou o técnico Odair Hellmann, mostrando ter ciência da oportunidade que se apresenta:

– Agora tem o Campeonato Brasileiro e precisamos focar que cada jogo para nós é decisão, é final. Trabalhar quando tiver oportunidade, melhorar a performance no dia a dia para que tudo se reflita dentro do campo e a gente se mantenha nessa faixa da tabela, entre os primeiros. O campeonato é longo, competitivo, mas se entrarmos com essa postura, padrão de hoje, com certeza vamos conseguir fazer um campeonato muito bom.

Além da ascensão na tabela, uma sequência de vitórias proporciona ao time a confiança perdida com os tropeços anteriores. O jogo contra o Coritiba já serviu para isso. Foi um triunfo importante para, pelo menos, quatro jogadores que vivem momento de bastante contestação. Um deles foi o goleiro Muriel, que embora tenha cometido alguns erros no jogo conseguiu sair de campo sem ser vazado. Os outros foram os autores dos três últimos gols da partida: Felippe Cardoso, Nino e Paulo Henrique Ganso.

Continua depois da publicidade

– Sou um profissional que costumo blindar vestiário e jogadores. Eu como treinador, principalmente nos momentos mais difíceis, sou um cara que dá abraço, força e confiança para que o jogador se reestabeleça. Porque todos nós já passamos por momentos difíceis. Não só no trabalho como na vida – completou Odair.

Fonte: O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®