Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Inovação
29/09/2020 15h41 Atualizada há 4 semanas
Por: Thiago Santos

Milionário cria campeonato de carros voadores inspirado em Star Wars

Uma espécie de Fórmula 1 dos céus inspirada na ficção científica.

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

Fã de ficção científica e inspirado por Elon Musk, o empresário multimilionário australiano Matt Pearson projetou um carro voador elétrico, chamado de Airspeeder, e agora pretende colocá-lo para correr em um novo campeonato, uma espécie de Fórmula 1 dos céus inspirada no filme Star Wars.

O Airspeeder apresenta rotores em cada um dos quatro cantos, e tem a capacidade de decolar e pousar verticalmente, assim como um helicóptero. Ele tem o tamanho e até a forma de um bobsled, com suas baterias durando cerca de dez minutos. Assim, os pilotos precisarão trocar de veículos em paradas regulamentares durante as corridas. Os Airspeeders podem chegar a até 130 km/h.

De acordo com a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, a Alauda Aeronautics, a competição apresenta risco baixo, já que uma tecnologia anticolisão semelhante às dos carros semiautônomos atuais foi desenvolvida.

Continua depois da publicidade

A empresa de tecnologia Acronis, que já apoia a Fórmula 1 e a Fórmula E, também está no projeto. Será ela que irá desenvolver um sistema que mede distâncias usando luzes laser, criando assim um "campo de força" virtual em torno dos Airspeeders para que um não bata no outro.

O evento está marcado para ter início em 2021, com duas etapas já definidas. Uma na cidade de Coober Pedy na Austrália, e outra em Mojave, na Califórnia (EUA).

Continua depois da publicidade
Fonte: Uol Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®