Quinta, 03 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Maranhão
30/09/2020 12h00 Atualizada há 2 meses
Por: Blog do Lucão

Rafael Leitoa defende o projeto 'Aluguel Maria da Penha'

Rafael Leitoa é um dos defensores da ampliação da Casa da Mulher e da Patrulha Maria da Penha

Rafael Leitoa encaminha aprovação do Aluguel Maria da Penha, importante ferramenta de proteção contra a violência doméstica (Fonte: Elias Auê)
Rafael Leitoa encaminha aprovação do Aluguel Maria da Penha, importante ferramenta de proteção contra a violência doméstica (Fonte: Elias Auê)

Aluguel Maria da Penha  - Rafael Leitoa encaminha aprovação do Projeto de Lei e defende ampliação no combate à violência contra a mulher

Encaminhado pelo governador Flávio Dino, a Mensagem Governamental 072/2020, que permite auxílio financeiro às mulheres vítimas de violência doméstica, para aluguel temporário de moradia, foi relatado pelo Deputado Rafael Leitoa na Comissão de Constituição e Justiça e na manhã desta terça, 29, aprovado em plenário.



O deputado Rafael Leitoa, um dos defensores da ampliação da Casa da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, esta última com uma unidade recém inaugurada em Timon, via indicação do deputado, ressaltou a importância de ações como esta, que visam manter a integridade física das mulheres vítimas de violência doméstica e que, na maioria das vezes, não se ausentam de casa pela dependência financeira do parceiro.



“Não existe política de proteção a mulher sem garantia de direitos. Este projeto, de autoria do Executivo, chegou a esta Casa, tivemos a oportunidade de relatá-lo na Comissão de Constituição e Justiça e ter a aprovação unânime dos pares. Agora, vem ao Plenário que, com certeza, terá a votação na sua maioria”, ressaltou Rafael Leitoa, em pronunciamento antes da aprovação do projeto.



Com a inclusão de um Anteprojeto, indicado pela deputada Daniella Tema, cuja ampliação dos direitos estende-se às mulheres que tenham filhos menores e renda inferior a 2 salários mínimos, para que possam receber 600 reais mensais, pelo período de um ano. Com isto, o aluguel se torna importante ferramenta de combate e proteção às mulheres vítimas de violência, quebrando assim um ciclo de submissão financeira.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®