Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

25° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Entretenimento Confira
30/09/2020 12h07 Atualizada há 1 mês
Por: Aline Alves

Escola espanhola ensina homens a cuidar de casa

Colégio criou curso de tarefas domésticas só para garotos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por muito tempo existiu uma ligação direta entre as tarefas domésticas e as mulheres, mas os programas de igualdade de gênero tentam acabar com esta injustiça, que começou desde que nos entendemos por gente. Pensando nisso, o Colégio Montecastelo, localizado na cidade de Vigo, na Espanha, criou um curso de tarefas domésticas para garotos. 

"Pareceu útil para os nossos alunos aprenderem essas tarefas. Ao formarem uma família, eles poderão se envolver desde o início e saber que o trabalho de casa é uma questão para o casal, não apenas para a mulher. Isto permitirá que eles se tornem conscientes e aprendam a se comportar em casa", disse o coordenador da escola, Gabriel Bravo. 

O programa criado pelo colégio abrange diversas áreas domésticas, entre elas a limpeza da casa, a preparação de um almoço e janta e, até mesmo, o trabalho de corte e costura, cada vez mais ausente nos lares do mundo. Ainda foi possível ver os meninos cuidarem do jardim e criar um arranjo de flores.

Continua depois da publicidade

Todas as aulas ministradas foram dadas de forma voluntária por professores e funcionários da escola. Segundo Bravo, no início alguns alunos hesitaram na realização das tarefas, mas assim que aprenderam, perceberam que não era tão complicado quanto parecia.

A medida implementada pela escola espanhola dividiu opiniões entre pais e mães dos alunos. Alguns acreditam que a iniciativa foi certeira e pode ajudar em muito na busca pela igualdade de gênero. Outras pessoas acharam, que as atividades promovidas pela instituição, apenas vão reforçar os papéis de cada um, rotulando ainda mais as atividades em "masculinas" ou "femininas".

Fonte: Mega Curioso
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®