Terça, 27 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Encontro virtual
01/10/2020 16h56
Por: Bruna Sampaio

ALEPI: Reunião de deputados definirá retorno das sessões presenciais

A informação foi repassada pelo próprio presidente da Alepi, deputado Themístocles.

Foto: Divulgação/Alepi
Foto: Divulgação/Alepi

O retorno das sessões presenciais na Assembleia Legislativa será decidido em uma reunião virtual com os 30 deputados estaduais, o que deve acontecer até o começo da próxima semana. A informação foi repassada pelo próprio presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB).

Segundo o presidente, enquanto não houver um entendimento sobre esse assunto, com a participação de todos os 30 deputados, as sessões vão continuar sendo realizadas de forma virtual, sem nenhum prejuízo aos trabalhos legislativo, inclusive será realizado um estudo para tentar adequar as votações que necessitam de presença com o voto nominal, como títulos de cidadania. O modelo a ser copiado será o mesmo adotado pelo Senado, semipresencial. O estudo foi requerido pelo vice-presidente, Júlio Arcoverde (PP).  Themístocles Filho ressalta que todos os projetos de interesse do Piauí continuam sendo propostos, discutidos e votados nas comissões antes de ir a Plenário.

Protocolos obedecidos - Além da adoção de todos os protocolos sanitários e de saúde para o acesso ao Palácio Petrônio Portela - como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, a aferição da temperatura e testagem de servidores em atividade presencial no Legislativo - a realização das reuniões das comissões técnicas e das sessões em ambiente virtual tem como objetivo evitar a contaminação dos parlamentares e dos servidores da Alepi pelo novo coronavírus. Os servidores que necessitam continuar o trabalho presencialmente são testados toda semana no setor médico da Casa. Os casos de servidores que testam positivo o setor médico faz o acompanhamento com a testagem tmabém dos familiares. 

Continua depois da publicidade

Desde o início da pandemia, ainda em março, 11 deputados foram infectados pela Covid-19, três só nesta semana. Todos passam bem. 

Fonte: Alepi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®