Sexta, 18 de Abril de 2025
Portal R10
Sexta, 18 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Turismo
R10 Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Geral Turismo
02/10/2020 12h09 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Confira 10 lugares para conhecer no Brasil e planeje sua viagem

Viajar pelo Brasil tem as suas vantagens: as distâncias são mais curtas (na maioria das vezes!), não há dificuldades em relação ao idioma e, em tempos de crise e alta do dólar, pagar pelas coisas em reais pode representar uma economia.

Mas os destinos turísticos do nosso país estão longe de ser um “prêmio de consolação” por aquelas férias internacionais que foram postergadas. Pelo contrário: o Brasil tem atrações de peso, que não perdem em nada para muitos lugares mundo afora. Já percebeu como os olhos dos gringos brilham quando falamos que somos daqui?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pensando nisso, reuni na lista a seguir várias sugestões maravilhosas de lugares para viajar no Brasil — que, além de tudo, inclui opções para todos os tipos de viajantes (e bolsos!).

1) AMAZÔNIA, AM

Já pensou em ver botos cor-de-rosa, jacarés e macacos a poucos metros de distância? Entre os lugares mais incríveis para conhecer no país, a Amazônia ainda é pouco visitada pelos brasileiros. Geralmente são os turistas estrangeiros que lotam os lodges de selva e os cruzeiros fluviais, duas boas maneiras de sentir a emoção de estar em meio à floresta.

2) ILHA DO MARAJÓ, PA

Conhecida por, curiosamente, ter mais búfalos do que pessoas, a Ilha do Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, banhada tanto pelo Oceano Atlântico quanto pelos rios Amazonas e Tocantins. Uma viagem para lá permite conciliar descanso em praias semi desertas e passeios pelos manguezais.

3) ALTER DO CHÃO, PA

Apelidada de “Caribe Amazônico”, Alter do Chão combina bancos de areia branquinha, águas quentes e cristalinas e uma mata exuberante ao fundo. O lugar tem a tranquilidade de uma vila de pescadores e ainda fica dentro da floresta amazônica, o que rende passeios em meio à mata.

4) BELÉM, PA

Para a maior parte dos brasileiros, visitar Belém é como viajar para outro país. Afinal, em uma simples voltinha pelo tradicional Mercado Ver-o-Peso você se irá se deparar com ingredientes bastante exóticos, que muito provavelmente jamais ouviu falar: bacuri, cupuaçu, tucupi, jambu e um sem-fim de peixes (incluindo o famigerado pirarucu). Ótima pedida para uma viagem gastronômica!

 

5) LENÇÓIS MARANHENSES, MA

Um dos mais incríveis lugares para viajar no Nordeste é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com paisagens que chegam a ser absurdas de tão lindas.

Aqui, é importante se atentar à época do ano ideal para ver as águas represadas nas dunas de areia: a época da cheia vai de junho a setembro.

 

6) DELTA DO PARNAÍBA, PI

Entre os estados do Maranhão e do Piauí, o Delta do Parnaíba guarda paisagens naturais singulares. O delta consiste em um emaranhado de rios, igarapés e ilhas. Espere encontrar cenários intocados e quase desertos!

7) JERICOACOARA, CE

Fora as charmosas ruas de areia e as clássicas redes dentro d’água,, “Jeri” tem passeios de buggy que levam para praias reservadas e lindas lagoas. Além do mais, as grandes atrações locais são a duna do pôr-do-sol e a Pedra Furada, uma formação rochosa que emoldura o mar, logo atrás.

 

8) PIPA, RN

Com um mar em diferentes tons de azul, Pipa é o destino mais badalado do Rio Grande do Norte. No fim de tarde, depois de um dia entre praias e passeios de buggy, os turistas enchem a Avenida Baía dos Golfinhos, repleta de lojas e restaurantes.

9) PORTO DE GALINHAS, PE

As fotos de Porto de Galinhas já dizem tudo: ali você encontrará piscinas naturais em tons esverdeados, com águas quentinhas. O ponto alto é mesmo a transparência da água, que permite ver peixinhos coloridos mesmo sem snorkel.

10) FERNANDO DE NORONHA, PE

A costa do Brasil é belíssima, mas as praias mais bonitas do país ficam, na verdade, fora do continente. Tão cara quanto um destino internacional (se não mais), Fernando de Noronha vale o que custa: além de suas paisagens serem belíssimas, a natureza segue quase intocada, um prato cheio para os mergulhadores. Um dos motivos para isso é a a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), de R$ 68,74 por dia, cobrada de acordo com tempo de permanência na ilha.

 

Fonte: Mundo Mio
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp