O presidente Jair Bolsonaro ironizou, em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (2/10), uma suposta indicação de seu ex-ministro da Justiça e ex-aliado, Sergio Moro, para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo reclamava a apoiadores sobre a má repercussão do nome de Kassio Marques em parte da militância bolsonarista.
“Que tal eu indicar o Sergio Moro para o Supremo?”, perguntou aos simpatizantes nos jardins do Palácio da Alvorada. “Não!”, gritaram em coro. Alguns emendaram: “É um traíra”.
Após ser interrompido, o presidente continuou: “Ah, mas pera aí, calma. Se não tivesse pedido demissão… Estaria comigo até hoje, e muitos de vocês falando: ‘É o Sergio Moro pro Supremo ou não tem reeleição”, ressentiu-se.
Depois da ironia ao sugerir o nome de Moro, Bolsonaro tornou a defender seu escolhido para a vaga que se abre em 13 de outubro no STF. “Ou vocês confiam em mim ou não confiam, está certo? Eu não tenho cabeça dura, não. Eu volto atrás em decisões minhas, mas essa decisão é crucial pra mim”, ponderou.