Segunda, 06 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sexo e Prazer
Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Geral Amor e sexo
05/10/2020 10h45
Por: Marina Sousa

Sexo na menstruação: tudo sobre transar neste período; confira!

O sexo na menstruação ainda é um tabu, por mais que pareça estranho. Por isso, é comum surgirem muitas dúvidas sobre o assunto. Então, vamos conversar de uma forma descomplicada e bem honesta para ajudar você.

Acompanhe maneiras de abordar isso com seu parceiro, os prós e contras de transar enquanto está menstruada e dicas importantes para esse momento.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fazer ou não fazer sexo na menstruação?

Apesar de não ser um assunto debatido com frequência, o sexo no ciclo menstrual não deve ser esquecido. A escolha pela relação sexual nessa época é unicamente de cada mulher.

Ou seja, o mais importante é saber que você é quem escolhe se quer ou não fazer sexo na menstruação. Algumas mulheres sentem mais prazer, enquanto outras ficam mais introspectivas ou desanimadas devido à cólica. Por isso, é algo muito pessoal.

Não se force nessa hora e nem se prive se essa for sua vontade. Converse com calma com seu ficante, namorado ou marido. Em geral, são as mulheres que trazem mais complicações para esse período, então esse papo vai ser menos complicado do que você pensa.

Seja sincera e conte seus medos e inseguranças. Essa é até mesmo uma forma de aumentar a intimidade do casal. Uma dica é conversar com a pessoa antes da relação e não durante o ato. Afinal, você precisa ter certeza de que o outro estará confortável também.

Quais são os prós e contras de transar menstruada?  

Transar nesse período pode ter vantagens que você nem imagina. Confira os prós e contras de fazer sexo na menstruação.

Prós:

  • Melhor lubrificação: quando o fluxo está mais intenso, o sangue menstrual pode funcionar como um lubrificante natural. Isso torna a penetração mais agradável.
  • Desejo em alta: mesmo não sendo regra, grande parte das mulheres sente maior desejo sexual durante a menstruação e a própria vagina está mais sensível ao toque e, por consequência, ao prazer.
  • Redução no período: um orgasmo libera um grande fluxo menstrual, e isso ajuda a expulsar os resíduos mais rápido. Assim, pode diminuir os dias de menstruação.

Contras:

  • Não encontrar uma posição confortável: ficar em pé ou por cima faz com que o fluxo corra mais livremente e isso pode distrair o casal durante a transa.
  • Possível sujeira na cama: outro motivo que leva a mulher a fugir do sexo na menstruação é pensar que o sangue vai vazar para os lençóis, mas isso também tem solução!
  • Odor desagradável: o odor menstrual é incômodo para algumas mulheres. Embora o sangue possua cheiro característico, pode ocorrer da menstruação apresentar um cheiro mais forte e desagradável no fim da menstruação ou quando há um fluxo intenso.
  • Vergonha do sexo oral: a mulher pode sentir que está mais exposta nessa fase, por isso tende a evitar o sexo oral ou achar que é impossível praticar enquanto está menstruada.

Agora, você pode avaliar os benefícios e algumas dificuldades de transar no período menstrual. Por outro lado, se você sente vontade, não evite esse prazer. Veja as soluções para todos os contras.

Quais são as soluções para ter conforto ao transar na menstruação?

Você se lembra de que falamos do sexo oral? Então, ao contrário do que muitos pensam, a menstruação não atrapalha nessa hora se você usar alguns truques. Uma dica é focar no clitóris, já que a tendência do fluxo é ir para baixo. Outra opção para você se sentir mais confortável é comprar um gel aromatizante beijável, por exemplo. Você também pode utilizar uma camisinha feminina, um absorvente interno ou um coletor menstrual. Neste caso, lembre-se que apenas os coletores menstruais descartáveis permitem a penetração.

Já se sua preocupação é com as roupas de cama, basta colocar uma toalha grande escura sobre os lençóis. Se restar alguma mancha difícil na lavagem, você pode recorrer a um alvejante mais poderoso.

Outra solução é transar no chuveiro, já que a própria água levará o fluxo e é uma maneira que garante mais conforto e praticidade para o casal.

Para as mulheres que se incomodam com o cheiro, uma alternativa é borrifar o desodorante íntimo da sua preferência entre as pernas e no forro da calcinha.

Com essas dicas, fazer sexo na menstruação já não é mais um mistério, certo? Então, aproveite essa fase com seu par e tenha muito mais prazer, sem privações e com muito mais liberdade.

Fonte: Blog da sexy
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp