Aconteceu na Igreja Batista Nacional Filadélfia de Capitão de Campos-PI, presidida pelo pastor Marcello de Jesus, realizou nas noites de sábado e domingo a I Conferência Mulheres em Ação.
O evento faz alusão ao Outubro Rosa que enfatiza a campanha nacional de combate ao câncer e mama e fortalece o trabalho da saúde no município conscientizando as mulheres cada vez para a importância com os cuidados pessoais e exames de rotina.
A Conferência Mulheres em Ação faz parte de um trabalho que vem sendo realizado pela rede de mulheres da igreja com foco na valorização da mulher na família. O evento evoluiu do Culto Rosa anual para 2 dias de conferência envolvendo e movimentando toda a cidade e interior, principalmente as mulheres.
Para esta primeira edição a organização convidou a pastora Rosineide, da sede estadual e esposa do apóstolo Soares, líderes das ações na sede.
Na segunda noite do evento, ministrado pela pastora Mazé Monteiro, contou com a presença de pastores de outras igrejas e autoridades do executivo e do legislativo municipal, dentre as quais o Sr. prefeito Tim Medeiros, os vereadores Adão Francisco e irmão Gilson e representante dos agentes de saúde, irmã Solimar.
A rede de mulheres da Igreja Batista Filadélfia, lideradas pela pastora Mazé Monteiro, uma equipe de 12 líderes, mais as mulheres de apoio se reuniram e organizaram o evento que preencheu todo o espaço utilizável da igreja.
Centenas de mulheres, seguindo o protocolo sanitário com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, cantaram, louvaram, oraram e receberam cura e libertação ministrados pelas preletoras.