Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Política Eleições
08/10/2020 10h07 Atualizada há 10 meses
Por: Marina Sousa

Moradora denuncia que está sendo coagida a apoiar candidato no Piauí

Uma moradora do Bairro Alberon Borges, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro - PI, denunciou que está sendo coagida a apoiar o candidato do PSB 40, Dr. José Luiz, sob a ameaça de ter sua residência desapropriada pela atual gestão.

Na noite do dia 06.10.20, apoiadores do PSB 40, estiveram na residência da mesma que mora com o esposo e o filho que são especiais. Estes levaram-na até a cozinha de sua residência para ameaçá-la, que caso ela não apoiasse o candidato do atual gestor teria sua casa tomada. Enquanto isso do lado de fora, outros apoiadores de forma covarde filmavam o esposo dela rasgar a foto do candidato da oposição Sr. Aldir Borges que se encontrava colada na parede da residência, utilizando um facão, conforme se pode confirmar no vídeo em anexo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia seguinte este vídeo viralizou na Cidade de Baixa Grande do Ribeiro nas Redes Sociais, expondo de maneira deplorável a família de D. Maria das Dores, que procurou o advogado Dr. Alvimar Medeiros, para saber que medida tomar para barrar as ameaças e as exposições pelas quais passou seu esposo e filho, que, são especiais, e, consequentemente, a denunciante.

Continua depois da publicidade

D. Maria das Dores, está à disposição para esclarecer o fato as autoridades, para que a mesma possa exercer livremente o ato democrático de votar conforme seu livre arbítrio e livre de qualquer coação e ameaça.

Confira o vídeo:

Entenda a situação

O Bairro Alberon Borges, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro-PI, fora criado pela atual gestão para beneficiar famílias carentes, através da doação de lotes e material de construção para feitura de casas populares e, D. Maria das Dores fora uma das beneficiadas, sua residência é defronte a residência da Enfermeira Camila, sobrinha do prefeito Ozires Castro, que também fora beneficiada.

Neste mesmo bairro mora a Professora Rita e atual namorada do candidato do PSB 40, Dr. José Luiz.

Vale esclarecer que não é só D. Maria das Dores que está sendo ameaçada a ter sua casa tomada, caso não acompanhe o candidato do atual gestor, mas todos aqueles que manifestam apoio em contrário. Contudo, só D. Maria das Dores teve coragem de procurar ajuda para saber o que fazer para barrar com a coação e as ameaças que vem sofrendo.

Neste bairro, apoiadores do PSB 40 pregaram fotos em todas as casas e, os moradores são obrigados a deixá-la, sob a ameaça q se retirarem ou apoiarem a oposição terão suas casas tomadas. E estão sendo vigiados 24h. Situação lastimável e vergonhosa, que precisa ser endereçadas as autoridades para que tomem as medidas legais e cabíveis.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp