Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Retrô
R10 Retrô
Notícias sobre as décadas de 80 e 90.
Entretenimento Roupa de verão
08/10/2020 11h44 Atualizada há 10 meses
Por: Marina Sousa

História dos Shorts dos anos 1950 para você inspirar e montar seu look

A década de 1950 foi a primeira que abraçou as mulheres usando shorts mais do que apenas roupas de praia ou para meninas pinup. Os shorts femininos dos anos 1950 vinham em vários tamanhos e estilos para se adequar a uma variedade de atividades de lazer que as mulheres desfrutavam. O comprimento mais curto foi o short curto, seguido por uma Bermuda acima do joelho, abaixo dos empurradores de pedal do joelho e o capri que estava em algum lugar entre um short e uma calça. Cada um deles também tinha outros nomes. As origens e a história de cada estilo de shorts dos anos 1950 são fascinantes.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

SHORTS CURTOS DOS ANOS 1950

O mais curto dos shorts dos anos 1950 era "short curto". Eles chegavam a cerca de 15 centímetros acima do joelho e tinham cinturas altas clássicas dos anos 1950 e zíperes laterais. Esses shorts eram usados ​​principalmente nas praias ou em modelos de pin up. Outro nome para esses shorts é culottes. Os culottes podiam ser curtos ou um pouco mais longos e tinham aberturas largas para as pernas que se alargavam em uma cintura e quadril apertados.

Estes são os shorts de estilo mais populares usados ​​pelos fãs de roupas retrô vintage atualmente. O short de cintura alta emagrece a barriga e cria uma cintura mais fina do que os shorts de cintura baixa. O comprimento curto das pernas as torna sexy (isto é, se você tiver coxas para isso!).

Conforme a década avançava, os shorts curtos ficaram mais curtos e mais apertados. Muitos foram usados ​​com cintos combinando também.

 BERMUDA DOS ANOS 1950

O comprimento do short mais popular para mulheres foi o Bermuda Short . Eles chegavam a cerca de 7 centímetros acima do joelho, novamente com cinturas altas e costuras laterais com zíper. Eles poderiam caber um pouco soltos e largos, assim como calças com pedal, ou mais justos e emagrecedores (bem como bermudas disponíveis hoje).

Frequentemente, os shorts não tinham bolsos (eles aumentavam muito a silhueta esguia), mas alguns tinham bolsos decorativos ou falsos que eram fendas angulares. O anúncio acima é um exemplo de shorts com bolsos angulares.

 

 EMPURRADORES DE PEDAL DOS ANOS 1950

Os shorts mais longos dos anos 1950 também podiam ser chamados de calças. Os empurradores de pedal, também conhecidos como cavadores de moluscos, calças de toureiro, calças de motoneta, calças calipso e calças de pirata, iam todos logo abaixo do joelho com pernas largas retas ou calças com punhos. Essas calças curtas foram desenvolvidas para ciclistas que desejam o conforto de shorts e a segurança de calças que não se enrosquem nas correntes de bicicleta.

Era popular entre os adolescentes enrolar seus jeans até o comprimento do pedal. Muitos jeans também vieram pré-enrolados, tornando os shorts / calças com pedal empurrador comuns também entre as mulheres.

Todos os shorts da década de 1950 foram inspirados em esportes casuais e roupas de viagem com materiais adequados para dias de clima quente. O algodão e os tecidos sintéticos “sem rugas” eram os mais populares. Cores sólidas e tropicais como verde limão, laranja sherbet e azul caribenho eram procuradas, bem como xadrezes e estampas na mesma família de cores. Pense em roupas de “turista cafona” e você não estará longe da moda de verão dos anos 50.

Era muito comum as mulheres comprarem um conjunto de roupas de quatro peças combinando com camisa, calças compridas, empurradores de rua e shorts culotte. Dessa forma, as mulheres sempre tinham uma roupa combinando para todos os tipos de clima. Se as camisas não combinavam, geralmente eram de manga curta de cor clara ou blusa sem mangas .

Fonte: Vintage Dancer
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp