Quinta, 03 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Eleições Timon/2020
08/10/2020 11h40 Atualizada há 2 meses
Por: Blog do Lucão

Candidato a vereador tem mais tempo de TV que 2 candidatos a prefeito

Fernando 'Morcego' tem mais tempo de TV que Jaconias e Schnneyder

Fernando 'Morcego' tem tempo de televisão maior que 50% dos candidatos a prefeito
Fernando 'Morcego' tem tempo de televisão maior que 50% dos candidatos a prefeito

Do povo para o povo

Com um tempo de televisão maior que 50% dos candidatos a prefeito, o candidato a vereador Fernando, conhecido por muitos da cidade como Morcego, depois de ter participado e apoiado muitos candidatos, resolveu aos seus 45 anos, ser candidato a vereador.

Continua depois da publicidade

FORJADO NA LUTA: Fernando 'Morcego' no plenário da ALEMA durante cerimonia de filiações ao PSB com a presença do saudoso Eduardo Campos

 

Conhecedor e apaixonado pela cidade

Continua depois da publicidade

Pela noite, pegou o apelido há uns 30 anos, quando trabalhava no Center Lanche, na época, localizado na Rua 30 com a Avenida Jaime Rios, o local foi o seu primeiro emprego e tinha como proprietário o senhor Lourinaldo. Um certo dia, quando estava indo cedo para a Ceasa, Sr. Lourinaldo o olhou e em tom de brincadeira disse que ele acordava cedo, mas que gostava muito da noite. Foi então que Sr. Lourinaldo, pai do Juscélio, Lourinaldo e do Lourinho o colocou esse apelido e até hoje muitos o conhecem assim.

 

Morcego passou por muitas dificuldades, como muitos timorenses. Seu pai abandonou a sua mãe com seus irmãos, pois era alcoólatra, sumiu, nunca mais voltou.  Sua mãe, dona Esmeralda teve que se virar para criar os filhos, Morcego com os irmãos passaram muitas dificuldades e necessidades. Ele se emociona quando lembra que a mãe, para que os filhos tivessem um alimento pela manhã, dava farinha de puba com café, isso para inchar a barriga e saciar a fome, ele sabe que essa ainda é a realidade de muitos que passam necessidade. Pois, sabe o que é não ter o que comer e agradece muito a Deus por poder contar a história. E ao relatar lembra que só comiam carne, quando no restaurante em que a mãe trabalhava fazendo a limpeza sobrava e, então ela podia levar para os filhos.

Continua depois da publicidade

'Morcego' ladeado pelo deputado Rafael Leitoa

 

 Morcego até rir ao dizer que era bom demais. “Só quem passou pelo que passei sabe o que eu falo, mas, ainda bem que tem muita gente boa que nunca passou necessidade e outras que já passaram e ajudam muita gente”

.

Estudou em escolas públicas do município, terminou o ensino médio e ainda chegou a passar no vestibular para direito em uma faculdade particular, infelizmente não pôde cursar por falta de condições. Fernando conta que passou uma fase ruim de sua vida, mas só fez mal a si mesmo e com o tempo e vendo dois filhos crescendo, viu que precisava se superar. “Nunca roubei e nem matei ninguém”. Reforça Fernando.

 

Certo dia, conta que entrou em uma loja na cidade de Timon e estava com dinheiro, fruto de seu trabalho, para comprar um tênis e ao conversar com um vendedor o mesmo já foi pedindo para que ele se retirasse da loja, porque estava descalço e mal vestido. E foi então que um outro vendedor o conheceu, chamou e vendeu o sapato. Fernando sabe o que passam as pessoas pobres, sejam negras ou brancas e sabe o que é sofrer preconceito, muitas vezes pelo fato de ser negro.

 

Ele diz que respeita as pessoas e compreende que infelizmente isso é uma questão cultural que se vence a cada dia. São muitas histórias de Fernando Morcego. Outro dia, quando fez uma postagem nas redes sociais, uma pessoa conhecida comentou: “CARGO DE VEREADOR É UMA PIADA MESMO”. Ele respondeu: “Cara, te respeito tanto. Que pena você ser tão pequeno. Quando vi aquele comentário me senti triste. Porque essa pessoa já foi pobre também, mas isso só me motivou mais ainda a ser candidato, pois eu vivo onde as pessoas mais necessitam e conheço os problemas das pessoas. Eu convivo no meio delas”. Concluiu Fernando Morcego.

 

PUBLICIDADE:

Fonte: Blog do Elias Lacerda
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®