Terça, 20 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Entretenimento Veja as fotos
15/10/2020 16h16 Atualizada há 5 dias
Por: Marina Sousa

Tartaruga nasce com coração exposto, mas com apoio do tutor cresce saudável

Uma má formação de difícil diagnóstico, jamais observada em uma tartaruga, fez com que ela nascesse com o coração exposto.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Quando a pequena tartaruguinha de barriga rosada chegou de surpresa na vida de Mike - depois de ser rejeitada por um criadouro já que não poderiam vendê-la - ele não poderia dar outro nome a ela senão Hope (Esperança). Apesar de estar habituado a criar animais aquáticos como peixes e tartarugas, Mike, que diz ter nascido com "uma fascinação e amor inatos pelas plantas, animais e todas as coisas da natureza", nunca havia visto nada como Hope.

Uma má formação de difícil diagnóstico, jamais observada em uma tartaruga, fez com que ela nascesse com o coração exposto, coberto apenas por uma fina membrana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No matter how hard it gets never stop believing in yourself. Just know that the best is yet to come and anything is possible when you have hope ❤️ #strength #growth #wisdom #inspiration #advice #guidance #selfhelp #positivity #love #miracle #life #education #anatomy #pets #animals #wildlife #science #turtles #reptiles

Continua depois da publicidade

Uma publicação compartilhada por Aquamike (@aquamike23) em

Mike contou ao site The Dodo que ficou realmente muito preocupado com a fragilidade de Hope quando a viu pela primeira vez. Ela era um pouco menor que uma moeda e parecia vulnerável por conta da abertura no peito. "Eu tinha muito medo de tocá-la. Ela era tão pequena e delicada, e eu tão grande".

Mas logo o tutor assegurou-se de garantir que ela tivesse todos os recursos possíveis para que ficasse em segurança: providenciou um filtro especial para manter a água do tanque ainda mais limpa do que a de aquários convencionais, cobriu as superfícies como os pedaços de madeira com musgo, para que ficassem mais macias, e instalou um aquecedor para manter a água na temperatura ideal.

Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hello world ????????

Uma publicação compartilhada por Aquamike (@aquamike23) em

"Antes de levá-la para casa, eu estava muito assustado e preocupado, mas depois pensei que apenas faria de tudo para que ela fosse feliz e saudável e para dar a ela a chance de lutar pela sobrevivência", contou Mike. Ele também se diz inspirado pelo modo como a tartaruguinha apenas vive sua vida, sem ao menos se dar conta de que algo está errado já que sua condição não a afeta de forma alguma.

Continua depois da publicidade

Mike criou um site onde conta a história de Hope e vende produtos inspirados na tartaruga para arrecadar fundos e ajudar outros animais necessitados.

Fonte: Uol
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®