Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades literatura
16/10/2020 10h24
Por: Francisco Myller

Professor e Escritor João Viana lança dois livros durante pandemia

O professor escritor João Viana tem aproveitado bem o momento de pandemia, as medidas de isolamento social e as recomendações de “fique em casa”, não foram motivos de improdutividade para ele, pelo contrário, o professor da cidade de Regeneração (PI), aproveitou o período para dar sua contribuição na produção cultural na região do Médio-Parnaíba, com o lançamento de dois livros.

 

professor e escritor João Viana
professor e escritor João Viana

As obras:

 

O livro "CACIQUE BRUENQUE E O TEMPO DOS HOMENS", é uma literatura que contém biografias, poemas, contos, cordel, distopia e peça teatral, lendas e a continuação do romance Acaroás.  Como o próprio autor diz: -“Aqui é sinergia literária que certamente contribuirá para aumentar a cultura, e o conhecimento histórico e literário do leitor.”

 

 A obra "ACAROÁS: JUVENÍLIA". É um romance histórico que narra a fuga de cinco curumins Acaroás do Aldeamento das margens do Rio Mulato até as Missões do duro. A obra é ambientada no Brasil Colonial.

 

professor e escritor João Viana
professor e escritor João Viana

Sobre o autor:

João Viana da Silva Neto nasceu em 16 de agosto de 1985 na cidade de Regeneração-PI. Com formação em licenciatura plena em História; Especialista no Ensino de Geo-História; é Professor; Escritor; Historiador. É autor dos livros: Acaroás (2017), Cacique Bruenque e o Tempo dos Homens (2020) e Acaroás: Juvenília (2020).  O escritor e também educador, é convicto que a Educação é a única estrada que possibilita o ser humano alcançar os tão desejados dias melhores.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp