Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Reinvindicações
16/10/2020 11h38 Atualizada há 1 semana
Por: Marina Sousa

Manifestação pede melhorias nas condições do transporte público em Nazária

Algumas das reinvindicações era o pedido da volta dos ônibus da empresa BRT que fazia linha passando pela cidade.

Foto: Reprodução/Fala Piauí
Foto: Reprodução/Fala Piauí

Os moradores da cidade de Nazária, localizado a 30 quilômetros de Teresina, fizeram uma manifestação juntamente com o grupo Aruana, pedindo melhorias nas condições dos transporte coletivo na manhã desta sexta-feira (16). Os manifestantes interditaram a pista da PI–130 com paus e pneus.

Algumas das reinvindicações era o pedido da volta dos ônibus da empresa BRT que fazia linha passando pela cidade.

Durante a manifestação, a rodovia ficou parcialmente interditada, porém com poucos minutos foi liberada para a passagens dos veículos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a líder do grupo Aruana, Marina Andreia, "a empresa BRT prestava um excelente serviço com uma frota nova e confortável, porém, a empresa foi retirada pelo monopólio de outra empresa que presta um desserviço à cidade. Essa outra empresa Soares, só tem ônibus velhos, os horários dos ônibus são todos superlotados e os funcionários, a maioria, destratam nós usuários do transporte.”, reclama.

Moradores que também participaram da manifestação fizeram reclamações da falta de empenho por parte da prefeitura de Nazária, na gestão do Osvaldo Bonfim (PT), solicitando que haja melhorias no transporte público que interliga Nazária para Teresina. “A Prefeitura deveria ser a primeira a nos apoiar e buscar melhores condições de transporte para os moradores, mas aceita o monopólio de uma empresa que há anos opera em Nazária e sem melhorias. Para piorar, quando fazemos manifestações membros da Prefeitura acionam a Prefeitura para barrar nosso protesto. Felizmente, a PM veio e viu que nossa reivindicação é legítima”, reclamou uma moradora.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®