Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Índia
16/10/2020 20h38 Atualizada há 1 ano
Por: Jornalista Milton Atanazio

Índia: Narendra Modi fala sobre o movimento da Índia contra a desnutrição

Por Milton Atanazio

O primeiro-ministro Narendra Modi lança moeda comemorativa de 75 rúpias indianas para marcar o 75º aniversário da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura ; elogia seu papel na garantia da segurança alimentar em todo o mundo.

Listou em seu discurso, várias razões por causa das quais,  a Índia não obteve os resultados desejados de seu movimento contra a desnutrição.

Primeiro-Ministro Narendra Modi (Imagem: ANI)
Primeiro-Ministro Narendra Modi (Imagem: ANI)

O PM Modi começou seu discurso parabenizando todos aqueles que trabalham para eliminar a desnutrição em todo o mundo. “Na Índia, nossos agricultores, cientistas agrícolas, funcionários de Anganwadi e ASHA estão liderando o movimento contra a desnutrição”, disse ele.

No entanto, disse ele, a falta de educação, a falta de informação, a indisponibilidade de água pura e a falta de higiene foram algumas das razões pelas quais a Índia não obteve os resultados esperados na luta contra a desnutrição. Ele disse que quando teve a oportunidade de servir o país em 2014, avançou com uma abordagem integrada e holística. “Estamos dando um passo importante na nossa luta contra a desnutrição, pois agora estamos incentivando a produção de safras ricas em substâncias nutritivas como proteínas, ferro, zinco etc”, disse ele.

O PM Modi também dedicou à nação 17 variedades bio fortificadas recentemente desenvolvidas de oito safras no Dia Mundial da Alimentação, que está sendo comemorado na sexta-feira. “Antes de 2014, apenas uma variedade biofortificada de culturas estava disponível. No entanto, hoje, os agricultores estão obtendo 70 variedades biofortificadas de várias culturas ”, disse ele.

Falando sobre as leis agrícolas recentemente introduzidas, que geraram protestos de agricultores e partidos de oposição, ele disse que essas leis são um 'passo importante' para melhorar o setor agrícola do país e aumentar a renda dos agricultores.

“A capacitação dos agricultores da Índia fortalecerá ainda mais a luta do país contra a desnutrição. Estou confiante de que a crescente coordenação entre a Índia e a FAO dará mais ímpeto a esta missão ”, disse o PM Modi ao concluir seu discurso.

Com informações do Hindustan Times em sua edição de 16 de outubro de 2020.

Fonte: Hindustan Times
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp