Um homem identificado como Walvestre Mendes, de 25 anos, morreu na noite deste sábado (17), após ser baleado no Povoado Matões, zona rural de Miguel Alves, onde policiais fazem uma operação na busca por suspeitos de explodirem uma agencia bancária da cidade de Miguel Alves.
A vítima morava no próprio povoado, ele teria sido baleado durante um confronto e intenso tiroteio. Segundo informações de vizinhos da vítima, Walvestre tinha problemas mentais.
O homem foi baleado por volta das 19h, o tiro atingiu o tórax e atravessou o corpo. Ele foi socorrido pela própria viatura da polícia, mas chegou ao Hospital de União, por volta das 22:30, já sem vida e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina.
Na madrugada de domingo (11/10) homens fortemente armados explodiram a parte interna de uma agência bancária no município de Miguel Alves e fugiram levando dinheiro e reféns. Os reféns foram liberados com poucos minutos sem ferimentos. Dois veículos foram queimados na zona rural de União. A Polícia faz buscas na região com ajuda de drones e helicóptero.
Na madrugada desta quarta-feira (14/10), um homem foi morto em troca de tiros com a Polícia na localidade São Romão, zona rural norte de União. Segundo a Polícia Militar, o homem é um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves. Não há informações sobre a identidade do suspeito morto.