Domingo, 29 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

25° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Eleições 2020
Eleições 2020
Tudo sobre as eleições municipais no Piauí.
Política Em Teresina
20/10/2020 11h59
Por: Francine Dutra

Se for eleito, Messias Júnior vai dividir mandato com co-vereadores

No mandato compartilhado, o representante tem por dever abrir o gabinete e garantir a transparência em todas as ações e decisões.

Foto: Reprodução/Ascom
Foto: Reprodução/Ascom

Com o objetivo de aproximar o teresinense das decisões políticas, o candidato a vereador Messias Júnior afirma que vai implantar o mandato compartilhado em Teresina. Porta-voz do Coletivo Mais Cidadania, Messias é candidato a vereador pelo Solidariedade com a ideia inovadora de dividir o mandato com co-vereadores.

No mandato compartilhado o representante tem por dever abrir o gabinete e garantir a transparência em todas as ações e decisões de forma simples e acessível para toda a comunidade. Depois de eleito, o grupo compartilha a gestão e votando de acordo com a decisão da maioria.

Durante a campanha coletiva foi construído coletivamente um Plano de Ação Parlamentar que vai marca o posicionamento político de projetos de lei e encaminhamento de emendas. O plano contempla cinco eixos: Juventude, Mulheres, Educação, Cultura Popular e Segurança Cidadã.

Continua depois da publicidade

"Nesse modelo de campanha, todos do coletivo teriam o mesmo poder de decisão e de responsabilidade com a candidatura. É uma proposta inovadora para os teresinenses, mas que já vem dando resultados positivos em outras capitais do Brasil e até mesmo fora do país", declara Messias.

Messias Júnior é sociólogo e um dos fundadores do Movimento de Apoio a Inclusão Social (MAIS). Ele começou na política no movimento estudantil, foi presidente do DCE da UFPI. É atuante na cultura, promove atividades socio-culturais na zona Sul de Teresina, organiza o bloco do Paçoca.

Foi um gestor premiado em sua passagem pelo Imepi. Messias tem o título de cidadão teresinense e possui a Ordem do Mérito Renascença do Piauí, mais alta comenda do Estado.

Continua depois da publicidade
Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®