Quarta, 25 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

25° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Eleições 2020
Eleições 2020
Tudo sobre as eleições municipais no Piauí.
Política Em Passagem Franca
22/10/2020 08h00 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Sampaio

MPE pede impugnação da candidatura de Ramires Farias e de seu vice

O candidato a vice, Francisco Pereira da Silva, também é alvo da ação de impugnação.

Ramires Farias e Francisco Pereira da Silva - Foto: Reprodução/Instagram
Ramires Farias e Francisco Pereira da Silva - Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público Eleitoral, através do promotor Ari Martins Alves Filho, pediu a impugnação da candidatura de Ramires Farias dos Santos, a prefeito do município de Passagem Franca do Piauí. O candidato a vice, Francisco Pereira da Silva, também é alvo da ação de impugnação. 

Segundo o MPE, Ramires Farias dos Santos registrou candidatura no município onde há notório domínio exercido por seu grupo familiar, "Faria dos Santos", há décadas.

O MPE alega que Ramires Farias dos Santos é sobrinho do atual prefeito, Raislan Farias dos Santos, e a sua candidatura revela notória tentativa de perpetuação do poder familiar exercido pelo clã "Farias dos Santos", isso porque é flagrante a influência política do referido grupo perante a municipalidade, a qual, em quase 30 anos de emancipação, já teve em sua administração, por aproximadamente 20 anos, algum dos integrantes do grupo. 

Continua depois da publicidade

"O pré-candidato Ramires Farias dos Santos, da mesma família ͞Farias dos Santos͟ que administra a cidade há vários mandatos, foi, inclusive, secretário municipal na administração do atual prefeito, também do clã ͞Farias dos Santos͟, o que demonstra a proximidade ideológica, política, além da familiar, o que remete, portanto, à inelegibilidade reflexa, para que se impossibilite que o referido grupo se torne vitalício no poder", afirma o promotor de justiça.

Diante disso, "ante a ocorrência de inelegibilidade reflexa, bem como pela ausência de prova de desincompatibilização" o MPE requer a impugnação para indeferir-se o pedido de registro de candidatura do impugnado.

Veja Baixar PDF o pedido de impugnação. 

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®