Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Geral Polêmica
22/10/2020 08h36 Atualizada há 9 meses
Por: Marina Sousa

Jornalista viola regra da Globo e critica Bolsonaro: 'Imoral... criminoso'

O apresentador do "Bom Dia Rio", Flávio Fachel , quebrou uma das regras estabelecidas pelo Grupo Globo ao criticar publicamente, nessa quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O jornalista da Globo não gostou de saber sobre a decisão de Bolsonaro em relação à compra da vacina chinesa. Em seu Twitter, Flávio Fachel declarou que a ação é imoral e quase criminosa. "Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19 , venha ela de onde vier. É imoral e quase criminoso pretender isso”.

Jornalista Flávio Fachel - Foto: Reprodução/TV Globo
Jornalista Flávio Fachel - Foto: Reprodução/TV Globo

A postagem do jornalista dividiu opiniões entre seus seguidores. Alguns eleitores de Bolsonaro disseram que a vacina não tem comprovação científica e o que não é certo comprar o produto assim. Contudo, houve quem lembrou da defesa do mandatário com a cloroquina , que também não tinha aval científico contra a Covid-19 .

Continua depois da publicidade

A regra quebrada por Fachel

Flávio Fachel violou uma regra estabelecida pela Globo nos últimos anos. A ata diz que o profissionais da área devem se abster de opiniões políticas e de defender ideologias, para assim manter a integridade da cobertura jornalística.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp