Sábado, 05 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

35°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Giva Ferreira
Giva Ferreira Correspondente do município de Brasileira.
Cidades Ajuste de Conduta
22/10/2020 17h33 Atualizada há 1 mês
Por: Giva Ferreira

MPE proíbe atos de campanha com aglomeração em Brasileira

Um termo de ajuste de conduta foi assinado entre as coligações que disputam as eleições em Brasileira

Vista aérea da cidade de Brasileira-Pi
Vista aérea da cidade de Brasileira-Pi
Em acordo firmado entre as coligações partidárias que disputam as eleições no município de Brasileira, o Ministério Público Eleitoral que compreende a 11ª zona eleitoral de Piripiri, cita no Termo de Ajuste de Conduta que as agremiações políticas e candidatos ao cargo majoritário e legislativo se abstenham de realizar atos de campanha com aglomerações, evitando prejuízo sanitário em meio a pandemia da Covid 19. Fica proibido a realização de carreatas, passeatas, cavalgadas, pedais (passeios de bicicleta), comícios e outros eventos qye ocasionem grandes aglomerações como reuniões acima de 100 pessoas. 
 
Fica proibido também uso de paredões de som  ou instrumentos acústicos em volumes elevados, sendo o limite sonoro a 80 decibéis. No acordo o uso de fogos de artifícios  de estampido ou estouro a qualquer horário do dia ou da noite seja durante a semana ou fins de semana, bem como organizar festa de comemoração pelos votos obtidos para logo após a apuração dos votos.
 
O Termo de Ajuste de Conduta foi assinado pelo Promotor Eleitoral Marcelo de Jesus Monteiro Araujo, Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro e os representantes das coligações Juliana Darah Campos Cansanção (Brasileira Merece Respeito), Idelmar Ferreira Lima Júnior (Brasileira Merece Respeito) e Marina Olimpio de Melo Batista (Para seguir avançando).
 
Leia o TAC completo:
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®