Domingo, 29 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Geral Ônibus 4x4
23/10/2020 16h36
Por: Marina Sousa

Ônibus escolar é criado para encarar piores estradas do mundo; confira

O Ônibus 4x4, Torsus Praetorian ganhou a versão de transporte escolar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A fabricante tcheca Torsus decidiu criar uma versão de transporte escolar do Praetorian, o ônibus 4x4 de uso extremo desenvolvido pela empresa.

De acordo com a Torsus, o Praetorian escolar foi projetado para levar até 35 crianças pelas piores estradas possíveis, em bancos com uma forração com temas inspirados em ciências e matemática e aproveitando de confortos como um sistema de DVD e até um frigobar.

Montado sobre um chassi MAN, o Praetorian traz um motor 6.9 diesel, de seis cilindros e 290 cv, que vem acompanhado de uma suspensão elevada e reforçada, que garante um vão livre para o solo de 38,9 cm, e um sistema de transmissão off-road com diferenciais blocantes.

Continua depois da publicidade

Com a nova versão para transporte escolar off-road , o Praetorian ganha mais uma opção de configuração, numa lista que já inclui desde versões "peladas" até variações de uso militar e outras adaptadas como motorhome, que trazem a opção de trazer até chuveiro dentro da cabine, o que não é uma má ideia, não é mesmo?

Segundo o CEO da Torsus, Vakhtang Dzhukashvili, diz que "o ônibus escolar foi uma das primeiras ideas que tivemos para que os ocupantes ficassem sempre protegidos, mesmo nas condições mais desfavoráveis". "Em qualquer lugar do mundo, se as pessoas estiverem procurando uma solução de transporte escolar que garanta uma condição segura em qualquer tipo de terreno, o Praetorian será uma opção que entregará o que se deseja", completou ele. 

Entre outros itens que chamam atenção no ônibus escolar que topa qualquer parada estão os faróis e lanternas de LED no lugar das lâmpadas convencionais, além dos enormes pneus para uso em trechos de terra, o que pode ser encontrado com faciidade não apenas em território africano, mas em outros países com problemas de infra-estrutura, entre os quais o Brasil.  

Continua depois da publicidade
Fonte: IG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®