Quinta, 03 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Eliminatórias
28/10/2020 08h10
Por: Marina Sousa

Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para jogos da Seleção

Meia do Lyon, da França, estará no grupo que enfrenta Venezuela e Uruguai.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O meia Philippe Coutinho está fora das partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, em 13 e 17 de novembro, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Cortado por conta de uma lesão, o jogador do Barcelona será substituído por Lucas Paquetá, do Lyon, da França.

Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no sábado, em clássico entre Barcelona e Real Madrid.

Paquetá tinha sido convocado pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica, que fará amistosos contra Arábia Saudita e Egito, mas agora se apresentará à equipe principal.

Continua depois da publicidade

Formado no Flamengo, o jogador de 23 anos conquistou Copa América em 2019 e já disputou 11 partidas com a amarelinha, tendo feito dois gols, o último em novembro do ano passado em amistoso contra a Coréia do Sul.

Paquetá estava no Milan, da Itália, e foi contratado pelo Lyon, no fim de setembro, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação da época). Ele estreou pelo clube francês no último dia 18 e atuou em mais uma partida, no último final de semana.

Nessa terça-feira, Tite ganhou uma outra dor de cabeça. O volante Fabinho, do Liverpool, deixou a partida contra o Midtjylland, pela Liga dos Campeões, ainda no primeiro tempo. O jogador ainda passará por avaliação médica para saber se terá condições de se apresentar à seleção daqui a duas semanas.

Continua depois da publicidade

Após largar com vitórias diante de Bolívia e Peru, a seleção brasileira é líder das Eliminatórias com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols.

Confira a lista de convocados por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).
Fonte: GE
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®