Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades selo unicef
20/03/2018 10h28
Por: Mysael Santana

Lagoinha do Piauí Em busca do Selo UNICEF, Município faz apresentação da Comissão Intersetorial

Mysael Santana
Mysael Santana

Na tarde da última Segunda -feira (19 ) o município de Lagoinha do Piauí do Piauí iniciou as articulações em prol do Selo UNICEF – Município Aprovado, edição 2017/2020. Uma reunião, realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, reuniu representantes da Prefeitura e Secretarias Municipais, Conselhos Municipais, adolescentes, Comunicadores, Agentes Comunitários de Saúde e Membros do Programa Criança Felizes, para a apresentação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do Município.

O evento foi aberto pelo Secretario de Educação e  articulador do Selo UNICEF no município, Professor Franklin Lima, o articulador disse qual o papel da comissão Intersetorial e dos membros formadores da mesma. “A comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do Município de Lagoinha do Piauí, realizará a articulação e os trabalhos referentes à adesão do município ao Projeto Selo Unicef, a Comissão constituída tem um papel operacional e deve planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia do Selo, como promover reuniões sistemáticas, monitorar os indicadores e contribuir para a sua melhoria”.

O evento contou com a presença do Prefeito municipal de Lagoinha do Piauí Dr. Alcione Barbosa Viana, do vice Prefeito Wanderlândio e dos vereadores Mozar, Zera e Juraci.

Continua depois da publicidade

Para que o nosso Município  possa garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender, é necessário voltar a nossa atenção para os meninos e as meninas que estão fora da escola. E também àqueles que, dentro da escola, têm os riscos de abandono e evasão aumentados devido a fatores e vulnerabilidades diversos, como a discriminação e o trabalho infantil.

A exclusão escolar é um fenômeno complexo e a sua superação requer mais do que boa vontade. É preciso que o Nosso Município cumpra o seu dever constitucional e que haja a participação e o compromisso de toda a sociedade e de cada um de nós para garantir o acesso, a permanência, a aprendizagem e a conclusão da educação básica na idade certa, Palavras do Secretario  de educação  do município professor  Franklin Lima.

 

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp