Sábado, 05 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Eleições 2020
Eleições 2020
Tudo sobre as eleições municipais no Piauí.
Política Candidato
29/10/2020 08h46 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Sampaio

Kleber Montezuma 'foge' de professores e falta a debate do Sindserm

Ao final do debate, foi divulgado um 'print' de uma denúncia feita por uma professora.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O ex-secretário de Educação de Teresina, e candidato ao Palácio da Cidade nas eleições deste ano, Kleber Montezuma (PSDB), foi o único candidato que faltou ao debate do Sindserm (Sindicato das (os) Servidoras (es) Públicas (os) Municipais de Teresina), ocorrido na noite dessa quarta-feira (28). 

A categoria de professores, que está em greve há meses, já mostrou que não apoia o substituto de Firmino Filho. Ao final do debate, foi divulgado um 'print' de uma denúncia feita por uma professora, ameaçada de responder processo administrativo por ter divulgado um vídeo falando sobre a Farsa do IDEB de Teresina. 

Na ocasião, o candidato Fábio Sérvio propôs, e todos os candidatos aceitaram, prestar solidariedade à professora em defesa da liberdade de expressão.

Continua depois da publicidade

Segundo o Sindserm, nesta quinta-feira (29), "o magistério municipal amanheceu sofrendo um ataque ainda pior: foi retirado todo o salário de professores(as) escolhidos(as) entre os(as) que estão em greve por serem os mais ativos contra a ditadura Firmino/ Montezuma(PSDB)".

"Para demonstrar quem manda na cidade eles deixaram apenas um valor no contracheque: o do Prêmio pelo resultado no IDEB", afirma o sindicato. 

"A greve não foi julgada ilegal! A justiça demora inexplicavelmente para julgar a ação judicial do SINDSERM em relação aos ataques do prefeito contra quem luta por seus direitos. Até lá, como as professoras (es) vão alimentar suas famílias? Serão penalizadas (os) por estarem lutando pelos seus direitos e dando uma lição de resistência incrível contra a ditadura em Teresina?", questiona o Sindserm. 

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®