Quarta, 02 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Entretenimento Veja mais detalhes
30/10/2020 17h27
Por: Francine Dutra

Empresa de turismo oferece viagem até o Titanic a partir de 2021

Candidatos devem informar altura e peso, além de responder a um questionário.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A empresa de turismo OceanGate Expeditions está oferecendo uma viagem incomum: até as profundezas do Oceano Atlântico. Mais precisamente até o local onde se encontra naufragado o famoso navio Titanic.

Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, ocorrido na primeira viagem do transatlântico, considerado indestrutível, em 1912. O navio, que seguia de Southampton (Inglaterra) a Nova York, colidiu com um iceberg e afundou.

Desde então, o naufrágio fascina milhões de pessoas pelo mundo, especialmente após o filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 1997

Continua depois da publicidade

O clube de visitantes dos restos do Titanic, que está em franca deterioração, incluía apenas cientistas e o diretor do filme, James Cameron.

Porém a OceanGate Expeditions decidiu popularizar a visita, abrindo vagas para viagem em um submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades. As primeiras seis viagens já estão esgotadas, com 26 pessoas reservando lugares. Elas serãlo realizadas de maio a julho próximo ano.

Candidatos devem informar altura e peso, além de responder a um questionário. Quem sofre de claustrofobia e problemas de enjoo no mar está vetado. Os aprovados passarão por mais uma etapa antes da missão. Em treinamento, eles terão que demonstrar mobilidade, flexibilidade e equilíbrio, por causa do reduzido espaço no submarino.

Continua depois da publicidade

O pacote de oito dias custa R$ 718 mil, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, Canadá) e mergulho de cerca de oito horas.

Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Eles estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

Fonte: Extra
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®