A ação foi desencadeada quando os policiais rodoviários federais receberam informação da Polícia Militar de Demerval Lobão de que uma motocicleta, Honda/Pop 100, tinha sido roubada naquele município, há poucos instantes, e que um veículo Fiat / Siena, cor preta, estava dando apoio ao ilícito. Ambos os veículos foram vistos em sentido de Teresina.
Uma equipe PRF, em fiscalização no km 12 da BR-316, em Teresina, visualizou o Fiat Siena relacionado na ocorrência por volta de 12h00. Em pesquisa aos sistemas, constatou-se o registro de roubo, momento em que os policiais determinaram a ordem de parada do veículo, desobedecida pelo condutor, o qual empreendeu fuga, ocasionando o acompanhamento tático pelos policiais rodoviários federais nas ruas do Bairro Porto Alegre.
Na abordagem, constatou-se um homem, que conduzia o veículo, e uma mulher, passageira. Durante a fiscalização do veículo, foram anulados um celular Samsung A20 (com registro de roubo na data dessa segunda-feira, 02/11, às 11h30), um celular Motorola Moto E5 Plus e um capacete.
Diante das informações, foram constatados os delitos de Receptação do veículo roubado e receptação de celular roubado. Desta forma, o condutor, a passageira, o veículo e os objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos tratados.
A proprietária do veículo Fiat Siena compareceu à Central de Flagrantes, informou que foi roubada na manhã do dia 1º / 11/2020, mas não reconheceu os conduzidos como os autores do roubo.