Segunda, 24 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
São Pedro do Piauí

São Pedro do Piauí

Jamyla Xavier Correspondente do município.
Cidades - Edital foi publicado

Postada em 21/03/2018 ás 09h03 - atualizada em 21/03/2018 ás 09h13

Publicada por: Mário Paiva

Segundo dia do Enem 2018 terá 30 minutos a mais de duração
Edital foi publicado nesta quarta-feira (21).
Segundo dia do Enem 2018 terá 30 minutos a mais de duração

Preparatório gratuito para o Enem no Amapá (Foto: Rita Torrinha/G1)

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (2018), dedicado a prova de exatas, que será aplicado em 11 de novembro, terá 30 minutos a mais de duração. A partir deste ano os candidatos terão cinco horas de duração para responder as questões de ciências da natureza e matemática.

O edital do exame foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

Outra novidade é que os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou ainda, tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018. O valor é R$ 82.

As provas serão aplicadas mais uma vez em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro.

 

Ausência

 

A justificativa de ausência no exame do ano passado deverá ser feita a partir das 10h do dia 2 de abril até as 23h59 do dia 11 de abril. Neste mesmo período, os candidatos também podem solicitar a isenção da taxa para o Enem 2018.

Se perder a gratuidade, o candidato deverá acessar o sistema de inscrição (https://enem.inep.gov.br/participante), informar os dados solicitados, gerar a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de inscrição para ter sua inscrição no Enem 2018 confirmada.

As inscrições para o Enem 2018 serão realizadas entre os dias 7 e 18 de maio. Entre os dias 2 e 11 de abril ocorre o período da solicitação da isenção.

Tem direito à gratuidade:

 

o aluno que está cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública; os candidatos que fizeram o Encceja e conseguiram a proficiência suficiente para o diploma nas áreas em que se inscreveram; os alunos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; o candidato que declaram estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda; o participante que está inscrito no CadÚnico.

 

Para todos os casos de solicitação de isenção da taxa, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada.

As provas serão aplicadas em dois domingos, assim como no ano passado, nos dias 4 e 11 de novembro.

No segundo domingo, em 11 de novembro, será a vez das provas de ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.

 

Cronograma do Enem 2018:

 

 

Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 2 a 11 de abril Inscrições: 7 a 18 de maio Pagamento da taxa de inscrição: 7 a 23 de maio Solicitação de atendimento pelo nome social: 28 de maio a 3 de junho Aplicação: 4 de novembro e 11 de novembro

 

ENEM   MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

 

   

Fonte: G1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium