Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Portal R10
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Eleições
R10 Eleições
Tudo sobre as eleições municipais no Piauí.
Política Eleições 2020
05/11/2020 08h21 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Prazo para tirar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (5), o prazo para quem precisa tirar a 2ª via do título eleitoral. A Solicitação deve ser feita em cartório da zona em que o eleitor está cadastrado.

Para solicitar a 2ª via, é preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral. Como por exemplo, não ter débitos pendentes, ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou por ter violado o Código Eleitoral e a Lei das Eleições. Antes de dar início ao pedido é necessário que o eleitor regularize sua situação no cartório eleitoral.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por conta da pandemia o eleitor poderá apresentar qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade ou carteira de motorista.

Segundo TSE, este ano, também será possível o uso do celular, que vai servir como identificação para quem já tem o cadastramento biométrico, por meio da via digital do título de eleitor. Além disso, o aplicativo da Justiça Eleitoral oferece outros serviços.

“Nesse E-Título atualizado você pode tirar certidão de quitação, certidão negativa, verificar local de votação em sessão. Uma Novidade desse ano é que o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral poderá justificar no dia do pleito através do seu aplicativo”, explica Vanessa Eulálio, chefe de cartório eleitoral.

Eleições 2020

Este ano, por conta do novo coronavírus, não haverá biometria. O Eleitor deverá apresentar ao mesário um documento e assinar um papel para votar. O TSE afirma que as urnas e os cadernos de votação já estão preparados e organizados, para receber os eleitores.

Caso o eleitor tenha se infectado como novo coronavírus, ele não poderá votar. Após eleições ele poderá justificar a ausência em 60 dias.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp