Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Reggae
R10 Reggae
Tudo sobre o mundo reggae.
Entretenimento Banda de reggae
05/11/2020 12h04
Por: Francine Dutra

Positiva Dub investe no reggae de raiz com mensagens fortes em letras

Formada por integrantes de Porto Alegre e Viamão, a banda Positiva Dub investe no reggae de raiz, com mensagens fortes e letras com consciência social. Formada em 2014, de acordo com Charles Alves (bateria), a banda é um projeto musical e social que pretende levar o reggae para as periferias e conscientizar as pessoas sobre problemas do dia a dia.

- Fazemos um som dançante, com altas vibrações, mas nunca perdendo nossa essência - afirma Charles. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo o baterista, a opção da banda em letras com contexto, fortes, encontram até certa resistência em casa, com sua filha.  

- Ela fala que pegamos pesados nos assuntos, mas temos que viver a realidade.  O Rodrigo (Jacques, vocal), que faz as nossas letras, vive isso, também. Ele também é de periferia, sabe como as coisas funcionam, por isso que as nossas letras são nessa pegada. A banda não fala de coisas corriqueiras, como praia sol e mulher. Nosso objetivo é usar o reggae como instrumento da palavra, para algo útil - afirma Charles.  

Com a pandemia de coronavírus, a banda, que era cara conhecida nos principais locais do gênero no Rio Grande do Sul, tem se dedicado a fazer lives, com músicas próprias e releituras de nomes como Bob Marley, Groundation, Israel Vibration e Dennis Brown. Um dos mais recentes lançamentos da banda é a faixa Democracia Disfarçada, que está disponível nas plataformas digitais. A próxima faixa, que tem produção de Pedro Pedrada, baixista da banda Ponto de Equilíbrio, foi batizada de Jovem Negro. 

- A ideia é lançarmos nas próximas semanas, no clima de expectativa pela chegada do verão - afirma Pedro.  

Fonte: Diário Gaúcho
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp