Terça, 25 de Março de 2025
Portal R10
Terça, 25 de Março de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Contrato
06/11/2020 10h47
Por: Bruna Dias

Atlético-MG confirma chegada do chileno Eduardo Vargas

Os últimos acertos foram definidos, e Eduardo Vargas será jogador do Atlético-MG pelos próximos dois anos. A negociação com o Tigres, do México, com quem o atacante tinha contrato até o fim do ano, foi concretizada pela diretoria do Galo. O ge apurou que o clube pagou um valor inferior a 2 milhões de dólares pela liberação do atleta. Além disso, com a chegada do chileno, o Atlético encerra o ciclo de contratações.

Eduardo Vargas é aguardado em Belo Horizonte neste sábado para a realização dos exames e, posteriormente, a assinatura do vínculo com o Atlético. Diante da iminente saída, o atacante já havia sido cortado da relação de convocados do Tigres para o duelo deste sábado contra o Atlas, pelo Campeonato Mexicano.

Eduardo Vargas - Chile - Brasil — Foto: AP
Eduardo Vargas - Chile - Brasil — Foto: AP

Vargas é mais um jogador avalizado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele será o 11º reforço do treinador. Antes dele, foram contratados pelo Atlético na "era Sampaoli": Léo Sena (emprestado ao Spezia, da Itália), Keno, Marrony, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha, Everson e Matías Zaracho. Em toda a temporada, contando o período pré-Sampaoli, o Atlético já anunciou 19 contratações.

Agora, o Galo conta com seis estrangeiros no grupo principal: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero, Matías Zaracho e Eduardo Vargas. Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, única competição que o clube ainda disputa na temporada, apenas cinco podem ser relacionados por jogo.

Vargas é velho conhecido de Jorge Sampaoli. Eles foram campeões da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile. Ainda sob o comando do argentino, mas na seleção chilena, o jogador foi campeão e artilheiro da Copa América de 2015.

No futebol brasileiro, Eduardo Vargas passou pelo Grêmio em 2013, quando disputou 37 partidas e marcou nove gols.

Fonte: GE
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp