A igreja Matriz de São Francisco de Assis, na cidade de Cruz, no Ceará, foi vandalizada na madrugada da última quarta-feira (4). A igreja da pequena cidade, com pouco mais de 22 mil habitantes, é centenária e faz parte da história da região. Assinaturas de organizações criminosas que atuam no estado foram deixadas na parede, além de ameaças de morte ao padre. "Vai morrer padre", foi deixado na toalha do altar.
"Que o diabo tenha pena de vocês” e "o diabo manda aqui” escreveram os vândalos nas paredes. A administração da igreja registrou um boletim de ocorrência na manhã de quarta-feira. O templo já havia sido saqueado há menos de um mês. Dessa vez a ação só visou vandalizar o local. Nada foi levado.
"As pichações são muito pesadas. Estamos bem abalados, chocados. Esperamos a justiça divina. Logo teremos respostas, espero. Nosso coração fica muito apertado. Uma igreja centenária sofrer uma agressão dessa machuca, tanto o povo religioso quanto o povo que vê o símbolo histórico que ela é”, disse Mateus Silveira, coordenador da comunicação da pastoral, em entrevista.