Segunda, 10 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Entretenimento Nutrição
10/11/2020 11h41
Por: Marina Sousa

Cinco dicas cruciais para você emagrecer e não voltar a engordar

Foto: Reprodução/iStock
Foto: Reprodução/iStock

Com a chegada do verão, o interesse por um shape sequinho aumenta consideravelmente. Que não existe milagre e nem uma receita de bolo já não é mais novidade para muita gente. Na realidade, um resultado efetivo depende de estratégias que, juntas, colaboram e muito para esse processo.

Aqui vão algumas delas:

  • Coma proteínas

Consuma uma maior quantidade de proteínas na sua dieta, principalmente naquelas hipocalóricas. Um estudo de 2012 mostrou que comer dessa forma (33% do valor calórico total, comparada com a recomendação padrão, de 18% do valor calórico total) durante uma média de 12 semanas promoveu vantagens como redução da gordura corporal e de peso, manutenção da massa magra e melhora na concentração plasmática de triglicerídeos.

Continua depois da publicidade
  • Beba água

E, de preferência, mais de 2l por dia. Pode parecer óbvio, só que é nesse ponto que muitos pecam e prejudicam um pilar importante na manutenção da saúde. Uma pessoa bem hidratada possui maior capacidade de absorção de vitaminas e minerais. Sem contar que a água corresponde ao maior peso corporal do indivíduo. Uma redução de 4 a 5% da água corpórea pode diminuir em até 20 a 30% da capacidade de trabalho do organismo. Até para queimar gordura nosso organismo utiliza molécula de água.

  • Restrição calórica – mas sem loucuras

No seu plano alimentar, dê espaço para uma moderada restrição calórica diária (entre 100 até 500 calorias), controlando a perda de peso para até 1kg por semana. Dessa forma, você evita a perda de massa magra.

  • Foque nos alimentos naturais

Evite o consumo de alimentos industrializados. Ainda que sejam considerados “lights”, produtos industrializados contém alta quantidade de sódio, que pode ser mais nocivo que o açúcar para o organismo. Escolha alimentos in natura com maior quantidade de fibras. Além de colaborar com a saciedade, elas melhoram a saúde intestinal e diminuem o índice glicêmico da refeição.

  • Tenha paciência

Sim, o estado psicológico é fundamental na adesão de um planejamento alimentar. A falta de paciência para obter a perda de peso pode culminar no aumento da ansiedade e na dificuldade de adesão à dieta. O organismo leva tempo para ganhar peso e, para emagrecer, não será diferente. Ter paciência e encarar um dia de cada vez é o segredo da constância e, por fim, do emagrecimento.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp