Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Motivos da suspenção
10/11/2020 19h49
Por: Francine Dutra

STF dá 48h para Anvisa prestar informações sobre Coronavac

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) detalhe, em até 48 horas, os motivos que a fizeram suspender os testes para o desenvolvimento da vacina CoronaVac após, segundo a própria Anvisa, um "evento adverso grave".

Lewandowski quer saber "dos critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos concernentes à vacina acima referida, bem como sobre o estágio de aprovação desta e demais vacinas contra a Covid-19".

A decisão de Lewandowski está nos andamentos de duas ações - do Rede Sustentabilidade e do PT - que tratam da forma como o governo federal vem trabalhando o desenvolvimento de uma vancina contra o novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

O ministro ainda cita "o relevante interesse público e coletivo" que envolve o caso. Menciona também que a “saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante politicas sociais e econômicas que visem à redução do risco à doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação".

Fonte: O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp