Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem (11) um homem de 43 anos acusado dos crimes de Receptação, Falsificação, Uso de Documento Falso e Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo Automotor. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR-316 na cidade de Teresina/PI.
No momento da abordagem, os policiais verificaram que o veículo HYUNDAI/CRETA 16A PULSE possuía seus elementos de identificação adulterados e ostentava placas de identificação de um outro veículos com as mesmas características. Após fazer uma verificação mais minuciosa, os policiais concluíram que o veículo havia sido tomado de assalto em 08/06/2020 na cidade de Teresina/PI.
Os policiais verificaram que a documentação pessoal do condutor era falsa e que a verdadeira pessoa possuía diversas passagens pela polícia além de ter dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 3ª Vara Criminal da cidade de Teresina/PI por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Roubo, Receptação e Associação Criminosa. O homem é considerado de alta periculosidade.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos necessários e cumprimento dos mandados. Ele responderá pelos crimes de Receptação, Falsificação, Uso de Documento Falso e Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo Automotor.