Foi confirmado o cancelamento do prêmio “Melhores do Ano”, da Globo, nessa quarta-feira (11). O programa, apresentado por Faustão, não terá sua edição este ano por causa do coronavírus.
Vários dos projetos da casa foram interrompidos em decorrência da pandemia, assim como os trabalhos musicais dos artistas que aparecem por lá anualmente. Com isso, não foi possível analisar os critérios para decidir quem merecia o prêmio.
Um comunicado oficial foi divulgado pela Globo após cobranças do público de Faustão. “Este ano, por causa da pandemia, a maioria destas produções foi adiada e por isso não teremos como elencar grande parte das categorias que compõem esta celebração”, explicou a nota.
Vale ressaltar que a premiação está há 25 anos no ar. Essa é a primeira vez que ela terá de ser cancelada por um motivo extraordinário, já que a emissora não contava com essa possibilidade.
Em contrapartida, a saída do apresentador do Domingão já tem sido comentada nos corredores do canal carioca. Dono da principal audiência dominical, ele estaria pronto para passar o bastão. Segundo o jornalista Leão Lobo, a Globo já estuda outros nomes para substituí-lo. Dentre eles, Xuxa e Eliana.