Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Entretenimento Veja o vídeo!
12/11/2020 18h13
Por: Francine Dutra

Novo Honda Civic tem primeiras imagens divulgadas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Honda acabou de confirmar a data de revelação do novo Civic: dia 17 de novembro. O evento será transmitido pela internet ao vivo, mas um primeiro vídeo já foi liberado. Nem precisava — as imagens do Civic já apareceram na internet faz algum tempo.

O carro foi revelado pelo site Civic XI. Embora acinzentadas, as imagens da patente batem com o que foi apresentado hoje pela Honda.

Como os registros confirmam, o Civic não terá mais versão cupê, apenas hatchback e sedã. O três volumes é o único com chances de ser produzido no Brasil. O lançamento comercial será no primeiro trimestre de 2021. Mas sem chances do sedã aparecer por aqui antes de 2022.

Continua depois da publicidade

O carro apresentado é um protótipo, segundo a Honda. Mas deve seguir as gerações anteriores, ou seja, trata-se de um modelo quase finalizado. Prontinho para ser encaminhado às concessionárias.

São apenas alguns teasers capturados do vídeo abaixo, contudo as imagens rápidas confirmam pontos do design vazados. Os faróis de LED e o estilo frontal têm muito de Accord, tal como as laterais e o contorno cromado dos vidros. Capô longo, linha do teto baixa e traseira curta fazem esforço para dar aquele ar de cupê de quatro portas.

A impressão é de que a décima geração é mais ousada do que a nova. Ainda mais se levarmos em conta que é um carro de 2015. Talvez por ter envelhecido muito bem, o sedã vá ser mantido no Brasil como está por mais um ano ou dois.

Ainda não estão definidas as motorizações. Por aqui, o Civic utiliza motores 2.0 aspirado flex (155 cv) e 1.5 turbo a gasolina (173 cv). São motorizações que poderiam ser mantidas. Mas torcemos para que o Honda receba o novo 1.0 turbo. O três cilindros rende 126 cv e 20,4 kgfm de torque na geração atual. Não está mal. Porém, bem que poderia ser mais. Nada mais justo para um Civic que parece um mini Accord.

Claro que o novo modelo terá também versões esportivas. A Si deve aproveitar o 1.5 turbo atual, com a adição de uns cavalos e torque. O Type R continuará a ser a grande expressão artística do Civic. O seu motor 2.0 vai ter potência acima dos 320 cv. E será sempre hatch. Pena que esse não vem para o Brasil.

Fonte: Auto Esporte
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®