Sexta, 05 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha app Governo do PI
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 23/03/2018 ás 10h54

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Reunião discute projeto de revitalização do centro histórico e comercial de Floriano
Na ocasião o secretário de Governo, James Rodrigues, comunicou que haverá uma reunião especifica para a gestão municipal dialogar com os comerciantes ambulantes, atendendo as peculiaridades das condições dos empreendedores.
Reunião discute projeto de revitalização do centro histórico e comercial de Floriano

Na noite da última quinta-feira (23), no auditório da Secretaria de Educação foi promovida uma reunião entre o governo municipal e os comerciários do município de Floriano para discutir o projeto de revitalização que será implantado no centro comercial e histórico de Floriano. Estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Reis, os secretários de Governo, James Rodrigues; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Mota; de Administração, Júlio César; de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; e o superintendente da Sutran, Carlos Eduardo Kalume. Além de representantes de entidades ligadas aos comerciários de Floriano, do Ministério Público, Sebrae, Rotary Club e comerciantes da rua São Pedro que também se fizeram presentes.

A reunião foi para apresentar o projeto de revitalização do centro histórico e comercial de Floriano aos comerciários, dessa forma foi um momento marcado pelo diálogo entre o governo municipal e os comerciantes desse setor sobre as melhores maneiras de executar a obra que beneficia o desenvolvimento, a economia e o paisagismo de Floriano, abrindo espaço e valorizando o tradicional calçadão, assim como os empreendimentos.

Essas obras, que serão a concretização de um planejamento que foi apresentado no início da gestão Joel, conta com duas fases, sendo que a primeira compreende a rua São Pedro, e que a segunda fase abrangerá da rua Fernandes Marques à praça Coronel Borges. A conclusão da primeira fase terá previsão de 60 dias, e a segunda em mais 30 dias. A data de inauguração da primeira fase está prevista para 7 de julho, considerando que os recursos estão sendo garantidos para dar início às obras ainda durante o mês de abril. Na ocasião o secretário de Governo, James Rodrigues, comunicou que haverá uma reunião especifica para a gestão municipal dialogar com os comerciantes ambulantes, atendendo as peculiaridades das condições dos empreendedores.

Ainda de acordo com o secretário de Governo, James Rodrigues, realizar uma obra segura e com o mínimo possível de transtornos aos comerciários e seus clientes, considerando que haverá fixação de um canteiro de obras no local, é a função primordial do município. “Entendemos o posicionamento dos comerciários, por isso iremos ter a liberação de um tráfego limitado nesta rua, considerando as limitações do ritmo da obra, justamente para darmos esse passo juntos, sem maiores complicações”, disse o secretário de Governo, James Rodrigues.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium